Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão' | Showrunner explica como poderes premonitórios de Helaena podem afetar a série


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




O showrunner Ryan Condal abordou a diferença entre a Helaena (Phia Saban) no livro e na série, com a revelação que ela tem os sonhos proféticos. “Embora Viserys (Paddy Considine) fosse obcecado com a capacidade de sua linhagem prever o futuro, ele não percebeu que sua própria filha era dotada de um talento forte e sobrenatural”. 

“Helaena, sua filha tinha esse poder que todo mundo meio que ignorou, porque a viam como diferente ou estranha ou apenas ‘Oh, isso é apenas Helaena’. Mas agora as pessoas estão começando a tomar um pouco mais de cuidado e a prestar atenção nela. E ela está evoluindo”, destacou.

Helaena também se conectou às visões de Daemon (Matt Smith), estabelecendo-se, oficialmente, como a sonhadora de dragão na história. De acordo com o showrunner, essa decisão foi proposital, para que a versão da personagem na série se diferenciasse da personagem apresentada no livro “Fogo & Sangue”, de George R R Martin.







Além de Daemon, a jovem rainha surpreendeu o irmão, Aemond (Ewan Mitchell), ao acusá-lo de ter visto que ele foi o responsável por queimar o rei Aegon (Tom Glynn-Carney) e em uma das cenas mais impactantes do episódio, Helaena “profetizou” detalhadamente a morte do príncipe Targaryen, deixando-o em choque com ele a ameaçando, o que ela ignorou.

“Helaena sempre foi fascinante para nós porque ela era um pouco folha em branco, conforme descrito no livro. E escalamos essa atriz fantástica, Phia Saban, e simplesmente amamos sua atuação e ficamos fascinados com quem é essa pessoa”, disse Condal.




O roteirista também deu a entender que os planos para as habilidades psíquicas de Helaena devem se expandir no terceiro ano da produção. “Qualquer que seja essa habilidade, ela está aprendendo a manejá-la ou a prestar mais atenção a ela ou está aprendendo como interpretá-la melhor”, completando que o encontro com o irmão forçou Helaena a olhar para dentro de si mesma.

Essas descobertas sobre a jovem rainha devem afetar a trajetória de diversos personagens na terceira temporada. “Estamos interessados em ver como um Aemond assustado reagiria deste ponto em diante na história”.




📍As duas temporadas de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários