Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão' | Showrunner explica a relação de Daemon e Alys Rivers


⟳ 1 minuto de leitura ⟲ 




A segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) apresentou Alys Rivers, interpretada pela atriz Gayle Rankin, mas a personagem teve um enredo inicial diferente da sua jornada no livro ‘Fogo e Sangue', no qual ela esteve mais envolvida no lado dos Verdes na guerra.

Na obra do autor George R. R. Martin, Alys sobrevive a Tomada de Harrenhal e, apesar de suas tentativas, Daemon Targaryen não caiu em seus encantos. Assim, o showrunner Ryan Condal falou no podcast oficial da série sobre Alys Rivers e o tipo de relacionamento que ela desenvolveu com Daemon (Matt Smith).




"Alys é uma personagem muito torturada e ainda não terminamos com a história na série. Amamos Gayle Rankin e sua atuação, e temos muito mais para explorar. Há uma história muito interessante com ela que ainda está para vir à tona que nos deixa entusiasmados”. 

Segundo Condal, a personagem também tem seus próprios objetivos durante a Dança dos Dragões. “Ela também está trabalhando em algo, tentando, mais ou menos, encontrar seu caminho, sua existência lá em Harrenhal e seu próprio lugar no mundo”.







Sua amizade com Daemon na série foi algo inesperado pelos leitores já que eles pouco interagem no livro e ela fica ao lado do Príncipe Aemond Targaryen. “De um nível muito simples, [ a roteirista principal ] Sara Hess sempre diz: ‘Alys é muito solitária’”, diz Condal.

"Alys está muito sozinha em um nível de contato humano, porque este castelo está tão vazio. Ela encontrou em Daemon mais uma alma gêmea, um amigo, do que talvez ela pensasse que ele seria no início ao conhecê-lo”, completa o showrunner.




A sequência de sua última aparição na temporada começa com Alys chorando, sentada na cama de Daemon e o acordando para que ele a siga até o bosque sagrado de Harrenhal, onde ela lhe mostra a profecia da ‘Canção de Gelo e Fogo'.

Questionado sobre o porquê da personagem está chorando, Ryan Condal respondeu: “Em um nível básico da personagem, ela tem que fazer isso, ela tem que contar para ele sobre a profecia, mas ela também sabe que no momento que fizer isso, ele provavelmente irá embora e ela voltará a ser uma pessoa solitária naquele castelo”.




📍 As duas temporadas de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários