Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão' | Smith e D'Arcy expõem suas frustrações com a falta de cenas


⟳ 1 minuto de leitura ⟲



A segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe os momentos do livro ‘Fogo e Sangue', no qual a série se baseia, em que o casal Daemon e Rhaenyra precisam se separar em prol da busca pela sua vitória na guerra civil Targaryen.

Enquanto que na obra de George R. R. Martin, a partida de Daemon para Harrenhal em busca de reivindicando-o para sua esposa, bem como as Terras Fluviais, acontece de forma harmoniosa entre o casal, já que é algo necessário para a vitória dela na guerra.

Porém, na série, a partida acontece após a briga do casal, em que Rhaenyra repreende Daemon por ele ser o mandante do evento Sangue e Queijo que levou a morte do filho do rei usurpador Aegon II. Isso causa uma enorme separação entre eles, com o príncipe até mesmo pensando em usurpar o trono dela, constituindo em traição.

Durante toda a temporada, o casal se mantém afastado fisicamente e não tem nenhum contato verbal ou por mensagem. Dos oito episódios, os personagens compartilham poucas cenas nos dois primeiros episódios e a reconciliação no último episódio, com ambos envolvidos em arcos arrastados e, até mesmo, com cenas desnecessárias para os seus enredos, enquanto eles poderiam ser desenvolvidos juntos.







Tais escolhas narrativas do showrunner Ryan Condal e da principal roteirista Sara Hess para Rhaenyra e Daemon, levam os atores Emma D'Arcy e Matt Smith, intérpretes dos personagens, a exporem suas frustrações quanto ao pouco tempo de tela que compartilharam nesta temporada, mas evitaram dar suas opiniões quanto aos roteiros do show.

D’Arcy disse à Variety que achou frustrante não trabalhar tanto com Matt Smith nesta temporada, depois de serem parceiros de cena tão próximos na primeira temporada: “Francamente, achei frustrante. Eu sei que já falei muito sobre isso, mas gosto muito de filmar com Matt e foi uma pena não poder fazer mais disso. Inevitavelmente, há um inimigo maior em mãos. E, então, ambos têm que descobrir como irão abordar essa batalha final”.

Durante suas entrevistas, Smith também expôs como sentiu falta de Emma, que tem identidade de gênero não-binário: “Foi uma pena, senti muita falta delu porque adoro estar perto de Emma; elu não é apenas um artista maravilhoso, mas também uma pessoa maravilhosa com quem gosto de conversar todos os dias. Então, senti falta delu, mas era o que a história exigia”.

Emma D'Arcy disse que já falou para o showrunner Condal e a roteirista Hess que quer mais cenas com Matt Smith na terceira temporada da série, assim como é do desejo dos fãs de Rhaenyra e Daemon.




📍As duas temporadas de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários