Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

'A Casa do Dragão' | George Martin diz que coisas deram errado na série


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




O escritor  George R. R. Martin, autor de 'As Crônicas de Gelo & Fogo', fez uma postagem em seu blog sobre 'A Casa do Dragão', série derivada de 'Game of Thrones'. Nela, o criador do universo prometeu falar sobre "o que está errado" no seriado.

"Eu não estou ansioso para fazer algumas postagens, que falarão sobre tudo que tem de errado em 'A Casa do Dragão', mas eu preciso fazer isso, e eu farei", disse Martin em seu blog pessoal.

Desde o lançamento da série, os leitores do livro 'Fogo e Sangue', no qual a série se baseia, já trazia à tona muitas das diferenças na adaptação televisiva da obra pela HBO. 




Uma delas é a amizade entre Rhaenyra (Emma D'Arcy) e Alicent (Olivia Cooke). No livro, a madrasta é anos mais velha que sua enteada e elas são grandes inimigas, como Alicent arquitetando a usurpação do trono e sendo a principal responsável pelos apoiadores dos Verdes.

A série as colocou como melhores amigas de infância e, mesmo diante de toda a guerra, as personagens de D'Arcy e Cooke continuam a chorar e sentir querer retomar essa amizade. 










Isso tem descaracterizado cada vez mais as duas, tornando-as as "mulheres boazinhas" em meio aos "homens malvados", retirando-lhes toda as suas ambições e agências. 

Além disso, para que esse caminho delas aconteça, muitos personagens têm sofrido em suas narrativas, como é o caso de Daemon (Matt Smith), sempre pintado na série como o vilão da história de Rhaenyra, ao contrário do livro, sendo ele totalmente escanteado na segunda temporada.





Anteriormente, Martin já havia publicado que havia gostado das mudanças para a personagem Helaena (Phia Saban), mas deixou no ar uma crítica à retratação televisiva do evento Sangue e Queijo, além de parabenizar Emma D'Arcy em sua atuação no luto de Rhaenyra pela perda do filho Lucerys (Elliot Grihault).

Porém, em outra postagem reclamou da retratação dos seus dragões tanto em 'Game of Thrones' quanto em 'A Casa do Dragão'. Agora, é aguardar para saber a lista de erros que Martin irá elencar quanto a adaptação Targaryen. 





📍'Game of Thrones' e 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max. 

Comentários