Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

George Martin fala sobre as atuações em a ‘A Casa do Dragão'


⟳ 1 minuto de leitura ⟲ 




O autor George R. R. Martin fez uma postagem em seu blog no qual menciona sua visita em novembro passado aos impressionantes sets de gravações da série ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) e diz ter visto os dois primeiros episódios. "Também dei uma espiadinha nos dois primeiros episódios da segunda temporada, ‘A Son for A Son’ e ‘Rhaenyra, the Cruel’". Ele falou sobre as performances dos atores da série na nova temporada do show.



Emma D'Arcy 



“Não posso dizer o suficiente sobre a sua atuação. Emma d'Arcy tem apenas uma fala em ‘A Son for a Son’, mas eles fazem tanto com seus olhos e seu rosto que dominam o episódio; sua tristeza pelo filho morto é palpável”.



Tom Glynn-Carney e Rhys Ifans



“Tom Glynn-Carney dá vida a Aegon de maneiras que nunca vimos antes; ele é mais do que um vilão aqui, ele nos mostra a raiva do rei, sua dor, seus medos e dúvidas. Sua humanidade. Rhys Ifans tem sido esplêndido como Otto Hightower todas as vezes que esteve na tela, mas ele se superou em ‘Rhaenyra the Cruel’. Sua cena com o Rei Aegon e Criston Cole depois que os caçadores de ratos são enforcados simplesmente estala com inteligência, tensão, drama, uma performance que clama por atenção de prêmios”.



Os gêmeos e os demais atores regulares



“Matt Smith, Olivia Cooke, Fabien Frankel, Eve Best e os outros regulares também foram maravilhosos. Os gêmeos Tittensor foram fantásticos como os gêmeos Kingsuard, e sua luta de espadas climática está lá em cima com a ‘Montanha e a Víbora Vermelha de Dorne’, e a luta de Brienne com Jaime Lannister”.






Phia Saban



“Phia Saban fez uma performance comovente, poderosa e de partir o coração como Helaena Targaryen, a rainha condenada e assombrada de Aegon e mãe de seus filhos. A performance de Saban é especialmente notável; muito pouco do que ela traz para o papel estava no meu material de origem. Na temporada passada, 'A Casa do Dragão' essencialmente recriou o Rei Viserys, dando a ele uma história de fundo muito diferente e muito mais profundidade do que o rei alegre e festeiro que criei para ‘Fogo e Sangue' e foi muito bem feito. A equipe do HotD fez a mesma coisa aqui com Helaena”. 



“Nenhuma das estranhezas que ela exibe no show estava em evidência no livro, nem seu dom para profecia. Essas nasceram na sala dos roteiristas, mas quando conheci a versão do show de Helaena, dificilmente consegui discordar. Helaena de Phia Saban é uma personagem mais rica e fascinante do que aquela que criei em ‘Fogo e Sangue’, e em "Rhaenyra the Cruel" você mal consegue tirar os olhos dela”.



O cachorro 



“Aquele cachorro era brilhante. Eu estava preparado para odiar Cheese, mas o odiei ainda mais quando ele chutou aquele cachorro. E mais tarde, quando o cachorro estava aos seus pés, olhando para cima, aquilo quase partiu meu coração. Uma coisa tão pequena, um cachorro tão pequeno, mas sua presença, os poucos momentos curtos em que ele estava na tela, deram ao caçador de ratos tanta humanidade. A presença silenciosa daquele cachorro nos lembrou que mesmo o pior dos homens, o vil e o venal, pode amar e ser amado”.


📍A primeira temporada completa e os três primeiros episódios da segunda estão disponíveis na Max.

Comentários