Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Jogos Vorazes' | Lançadas a capa e a sinopse do novo livro da saga

⟳ 1 minuto de leitura ⟲ Conforme foi anunciado em junho passado, a franquia 'Jogos Vorazes' ganhará um novo livro intitulado 'Sunrise on the Reaping' (Alvorecer na Colheita, em tradução livre). Agora, foram lançadas a capa e a sinopse oficiais da nova obra escrita pela autora Suzanne Collins.  O livro será focado no personagem Haymith Abernathy , que foi interpretado pelo Woody Harrelson no cinema, no qual ele venceu os jogos, e, anos depois, se tornou mentor de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) na competição. Confira a sinopse : "À medida que o dia amanhece no 50º Jogos Vorazes anual, o medo toma conta dos distritos de Panem. Este ano, em homenagem ao Massacre Quaternário, o dobro de tributos serão retirados de suas casas. De volta ao Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito sobre suas chances. Tudo com o que ele se importa é passar o dia e estar com a garota que ama". "Quando o nome de Haymitch...

'A Casa do Dragão' | A HBO respondeu às críticas feitas por George R.R. Martin


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




No longo texto publicado em seu blog pessoal, o autor George R.R. Martin revelou para o público o quão insatisfeito ficou com as alterações na adaptação do evento Sangue e Queijo para a série 'A Casa do Dragão'.

Na postagem, agora excluída, ele elencou todos as razões que a ausência do personagem Maelor Targaryen trará para o desenrolar da trama, bem como já alertou aos telespectadores que problemas surgirão nos eventos das próximas temporadas. 

Diante da insatisfação do criador do livro 'Fogo e Sangue', no qual a série se baseia, a HBO veio através de um comunicado emitido pela Variety se posicionar diante das reclamações de Martin quanto a condução da narrativa do show.

“Existem poucos fãs maiores de George R.R. Martin e seu livro 'Fire & Blood' do que a equipe criativa de 'House of the Dragon', tanto na produção quanto na HBO. Comumente, ao adaptar um livro para a tela, com seu próprio formato e limitações, o showrunner acaba sendo obrigado a fazer escolhas difíceis sobre os personagens e histórias que o público seguirá. Acreditamos que Ryan Condal e sua equipe fizeram um trabalho extraordinário e os milhões de fãs que a série acumulou nas duas primeiras temporadas continuarão a apreciá-la".







Em um episódio recente do podcast oficial da série da HBO, Ryan Condal explicou que “tivemos que fazer alguns compromissos na renderização da história” quando se tratou de eliminar o personagem Maelor.

“A casualidade nisso foi que nossos filhos pequenos neste show são muito jovens. Muito, muito jovens”, ele disse. “Porque comprimimos essa linha do tempo. Então, essas pessoas só podiam ter filhos de uma certa idade e fazer com que fosse crível, onde não parecesse que não estávamos nos apegando às realidades da passagem do tempo e do crescimento das crianças de nenhuma maneira real. E as pessoas olham para essas coisas. E particularmente com um show como esse, elas olham muito de perto. Então, foi uma escolha feita. Teve um efeito cascata, e decidimos que iríamos nos inclinar para isso e tentar fazer disso uma força, em vez de interpretá-lo como uma fraqueza".

No rescaldo da publicação insatisfeita de Martin, a HBO postou em um dos canais da série no YouTube um vídeo com o showrunner Ryan Condal explicando a adaptação do livro para a série. Porém, pelos comentários na postagem, isso não foi bem recebido pelo público. 




📍As duas temporadas de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max. 

Comentários