Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘Aneis de Poder' | A história de Isildur trouxe referências ao ‘O Senhor dos Aneis'


⟳2 minutos de leitura ⟲




Nos filmes de Peter Jackson, o personagem Isildur aparece apenas no início de ‘A Sociedade do Anel’, sendo ele o responsável pela derrota de Sauron durante a Segunda Era, mas sua recusa em destruir o Um Anel leva à ascensão do vilão ao poder durante a Terceira Era. A série ‘Anéis de Poder' mostra a história da origem de Isildur, que é interpretado pelo ator Maxim Baldry. 

No final da primeira temporada, Isildur fica nos destroços do ataque de Adar às Terras do Sul e seu pai volta para casa com a impressão de que ele está morto. No entanto, na segunda temporada, é visto que Isildur sobreviveu ao ataque e, quando acorda, ele está mais perto do local que se torna Mordor. E a história da segunda temporada de Isildur apresenta uma lembrança de um grande momento do filme ‘O Senhor dos Anéis: As Duas Torres’

O terceiro episódio revela que Isildur foi capturado pela aranha Shelob (Laracna) após a queda das Terras do Sul. Esta é a primeira referência ao ‘O Senhor dos Anéis’ na história de Isildur, pois aqui o público vê a jovem aranha que ataca Frodo (Elijah Wood) em ‘O Retorno do Rei’.







A outra referência se conecta ao filme ‘As Duas Torres’, onde depois de escapar do covil de Shelob com seu cavalo Berek, Isildur encontra um lago e decide beber a água dele. Quando ele está prestes a fazer isso, ele percebe soldados mortos flutuando na água, uma imagem que lembra os Pântanos Mortos que Frodo, Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkis) encontram no segundo filme da trilogia.

Guiados pelo dissimulado Gollum, os hobbits Frodo Bolseiro e Samwise Gamgee continuam sua jornada até Mordor, onde devem destruir o Um Anel de Sauron para sempre. Depois de cruzar as montanhas de Emyn Muil, os dois amigos se deparam com uma sombria terra vasta, que leva o nome de "Pântano dos Mortos". A região recebeu esse nome devido à terrível Batalha de Dagorlad que dezenas de cadáveres de Elfos, Orcs e Humanos terminaram espalhados no lamaçal.

A água que Isildur vê ainda não é a do Pântano dos Mortos, pois a reputação de assombrada do local só acontece mais tarde na Segunda Era. Porém, dado onde Isildur se encontra, é provável que esses sejam os mesmos pântano e talvez a série já prenuncia a Batalha de Dagorlad, que trará Isildur de volta a essa área da Terra-média.

Embora Isildur sobreviva a esse confronto, os elfos, homens e orcs que morrem são eventualmente consumidos pelos pântanos. Esses são os rostos fantasmagóricos que Frodo vê em ‘As Duas Torres’, então a segunda temporada de ‘Aneis de Poder' pode estar preparando vários retornos a esse local por meio de Isildur.




📍A trilogia 'O Senhor dos Anéis' está disponível na Max e Prime Video. E a série ‘Anéis de Poder' está disponível no Prime Video.

Comentários