Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

Os filmes de "John Wick" recebem um substituto à altura: "Monkey Man" (Homem Macaco)

Com produção de Jordan Peele e marcando a estreia de Dev Patel como diretor, o filme tem ação intensa e sequências no estilo marcante dos filmes protagonizado por Keanu Reeves.



"Monkey Man" é inspirado na lenda de Hanuman, uma divindade do hinduísmo, que personifica força e coragem. A comparação de "Monkey Man" com o universo de "John Wick" se dá pelas semelhanças no estilo altamente alucinante de sequências de luta visualmente bem coreografadas e por ser bastante sangrento. O filme tem a seguinte sinopse: "Depois de anos de raiva reprimida, Kid (Patel) descobre uma maneira de se infiltrar no enclave da elite sinistra da cidade. À medida que seu trauma de infância transborda, suas mãos misteriosamente marcadas desencadeiam uma campanha explosiva de vingança para acertar as contas com os homens que tiraram tudo dele". 




A distribuidora Universal Pictures vai além e descreve a trama como "a busca de um homem que ganha a vida modestamente em um clube de lutas clandestino, onde, noite após noite, usando uma máscara de gorila, é espancado por lutadores mais populares em troca de dinheiro. Mas, também, por vingança, atua contra os líderes corruptos que assassinaram sua mãe e continuam a vitimar sistematicamente os pobres e desamparados".




Conhecido por seus trabalhos em "Quem Quer Ser Um Milionário" (Slumdog Millionaire), "O Convidado" (The Wedding Guest) e "Atentado ao Hotel Taj Mahal" (Hotel Mumbai), Deve Patel marca sua estreia como diretor em "Monkey Man". Além disso, ele, também, protagoniza o filme. Na produção tem um nome bem respeitado: Jordan Peele, responsável pelos sucessos "Corra!" (Get Out), "Nós" (Us) e "Não! Não Olhe!" (Nope), além de um elenco com muitos atores indianos: Sharlto Copley (Distrito 9), Sobhita Dhulipala (Made in Heaven), Pitobash (Million Dollar Arm), Vipin Sharma (Hotel Mumbai), Ashwini Kalsekar (Ek Tha Hero), Adithi Kalkunte (Hotel Mumbai), Sikandar Kher (Aarya) e Makarand Deshpande (RRR).
 
"Monkey Man" foi originalmente planejado para ser lançado no streaming Netflix. Porém, Jordan Peele viu o potencial do projeto e sentiu que o filme merecia um lançamento nos cinemas. Assim, o estúdio Universal Pictures adquiriu os direitos da obra e o longa-metragem repleto de ação chega aos cinemas em 05 de abril de 2024. Confira o trailer:




Comentários