"Invocação do Mal 4" recebeu mais uma atualização no seu desenvolvimento ao receber de volta o diretor Michael Chaves, confirmado por ele em entrevista ao The Hollywood Reporter. Chaves também dirigiu "Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio" e "A Freira 2".
Além dele, os protagonistas Patrick Wilson e Vera Farmiga retornarão mais uma vez para interpretar Ed e Lorraine Warren. Retornam também o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick, que co-escreveu Invocação do Mal 3, e o criador James Wan, que atua como produtor com Peter Safran. Invocação do Mal 4, oficialmente intitulado "The Conjuring: Last Rites", ainda não tem data de lançamento no momento.
Embora nenhum enredo tenha sido lançado neste momento, espera-se que Last Rites seja baseado em mais um caso real dos Warren. Porém, seja qual for o caso em que o filme seja inspirado, Invocação do Mal 4 será o último filme da série, como o criador Wan disse ao Collider: "Nós acertamos e para garantir a emoção das histórias de Warren que queremos contar, e potencialmente encerrando, só queremos ter certeza de que é a coisa certa, a história certa que estamos contando".
Em 2013, "Invocação do Mal" aos cinemas, baseado nas histórias aterrorizantes que envolvem o casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren. Eles são interpretados, respectivamente, pelos atores Patrick Wilson (Sobrenatural) e Vera Farmiga (Motel Bates).
O filme chegou fazendo um grande sucesso e foi o começo de uma série de longas-metragens. A franquia ganhou sequências, spin-offs e prequels. Assim, surgiu o "Invocaverso", ou seja, o universo de Invocação do Mal, que indo para frente e para trás no tempo acabou criando uma ordem cronológica. Entenda como assistí-los:
1. A Freira (2018)
O filme se passa na Romênia, em 1952, e gira em torno de uma freira que comete suicídio. O padre Anthony Burke (Demián Bichir Nájera) e uma noviça Irene (Taissa Farmiga) são enviados pelo Vaticano ao convento para investigarem o incidente. Eles são acompanhados por Maurice Theriault (Jonas Bloquet) um morador local que encontrou a irmã morta no convento. O que eles não esperavam, porém, é que o caso envolvia uma força do mal personificada em uma freira.
2. Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)
O filme retrata justamente como a boneca se tornou receptáculo de uma força do mal em 1955. O contexto envolve ainda freiras e meninas de um orfanato, especialmente, Janice (Talitha Bateman), acolhidas por um casal (Miranda Otto) cheio de traumas pela perda da filha e pelo envolvimento com um demônio.
3. A Freira 2 (2023)
O final de "A Freira" é o suficiente para criar o gancho com uma nova história. Em 1956, a noviça Irene já é oficialmente freira e enfrenta o mal ao investigar o assassinato de um padre. Acompanhada pela noviça Debra (Storm Reid), ela acaba reencontrando Maurice Theriault (Jonas Bloquet).
4. Annabelle (2014)
Em 1967, John (Ward Norton) presenteia Mia (Annabelle Wallis), sua esposa grávida, com o que deveria ser apenas uma boneca vintage. Certa noite, membros de uma seita invadem o lar do casal e tentam invocar um demônio, que acaba encontrando a boneca como receptora.
5. Invocação do Mal (2013)
O primeiro filme da franquia e o maior sucesso. Em 1971, Carolin (Lili Taylor) e seu marido Roger (Ron Livingston) se mudam para uma nova casa com suas cinco filhas e começam a lidar com atividades paranormais. Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) são chamados para ajudar a família dando início à vários eventos aterrorizantes.
6. Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019)
Nesse caso, de 1972, os Warren não personagens centrais do filme, pois saem da cidade e deixam a filha Judy (Mckenna Grace) sob os cuidados de babá Mary Ellen (Madison Usemab). Ficaria tudo bem se os pais da garota não tivessem criado um museu para objetos assombrados na própria casa. Este acaba sendo visitado por Daniela (Katie Sarife) que, na tentativa de invocar seu falecido pai, acaba por libertar a boneca dando início a uma noite aterrorizante na casa dos Warren.
7. A Maldição da Chorona (2019)
Este longa se passa em 1973 e é baseado na lenda mexicana La Llorona. Anna (Linsa Cardellini) é uma assistente social que cria os dois filhos sozinha e começa a presenciar fenômenos paranormais ligados à Chorona, mulher que afogou os filhos e tenta capturar outras crianças para substituí-los. A única conexão com os demais filmes está na aparição de um padre que aparece também em Annabelle.
8. Invocação do Mal 2 (2016)
Novamente baseada em fatos reais, em 1977, os demonologistas Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) viajam para a Inglaterra para ajudar a família Hodgson, que está vivenciando atividades poltergeist em sua casa localizada em Enfield, ajudando uma mãe, Peggy (Frances O'Connor) e suas filhas, sendo uma delas, Janet (Madison Wolfe), possuído pelo mal. Valak, o demônio envolvido na história de "A Freira", ressurge neste caso.
9. Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021)
Um dos casos mais emblemáticos para a Justiça é retratado neste filme. Em 1981, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) assumem um dos casos mais sensacionais de suas carreiras quando um jovem suspeito de assassinato alega posse demoníaca como defesa. Arne Cheyenne Johnson (Ruairi O'Connor) foi o primeiro réu que usou "possessão demoníaca" como argumento para se defender em julgamento sobre um assassinato.
Conforme foi anunciado, "Invocação do Mal 4", será o último filme da franquia original do Invocaverso. Apesar disso, estão em desenvolvimento outros spinoffs e uma série sobre os demais casos dos Warren para o streaming Max.
Reveja o trailer do mais famoso filme da franquia: "Invocação do Mal" (The Conjuring):
Comentários
Postar um comentário