Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

A carreira estrelada da atriz Lupita Nyong'o, a aniversariante vencedora do Oscar



Lupita Nyong'o nasceu na Cidade do México em 1 de março de 1983 e seu nome é uma referência à padroeira do México, Nossa Senhora de Guadalupe. Nyong'o se identifica como queniana-mexicana e tem dupla cidadania, queniana e mexicana. Ela começou sua carreira no cinema trabalhando como parte da equipe de produção de diversos filmes e seu primeiro papel em atuação foi no curta-metragem "East River" (2008).



Ainda em 2008, ela se mudou para o Quênia onde escreveu, dirigiu e produziu inúmeras obras filantrópicas e de conscientização social, sendo estes apresentados em festivais e bastante premiados. Ao retornar para os Estados Unidos, Lupita matriculou-se no programa de mestrado em atuação na Yale School of Drama. Lá, ela apareceu em várias produções teatrais e, enquanto na Universidade de Yale, ela ganhou o Prêmio Williams Herschel para "estudantes que atuam com notável capacidade", durante o ano letivo de 2011-2012, e graduou-se.



Em 2013, Nyong'o conseguiu seu primeiro papel de destaque, quando ela foi escalada para o drama histórico de Steve McQueen, "Doze Anos de Escravidão" (12 Years a Slave).O filme, que recebeu ampla aclamação da crítica, conta o relato histórico de Solomon Northup (interpretado por Chiwetel Ejiofor), um homem afro-americano nascido livre do interior de Nova York, que é sequestrado e vendido como escravo em Washington, DC, em 1841.



Lupita interpretou o papel de Patsey, uma escrava que trabalha ao lado de Northup em uma plantação de algodão na Louisiana. Seu desempenho foi recebido com ótimas críticas e fez história nas premiações. Ela foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante, o BAFTA de melhor atriz coadjuvante e dois prêmios Screen Actors Guild, incluindo a de melhor atriz coadjuvante, que ela ganhou. Ela também recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, tornando-se a sexta atriz negra a ganhar o prêmio. Ela é a primeira atriz africana a ganhar o prêmio, a primeira atriz queniana a ganhar um Oscar e a primeira mexicana a ganhar o prêmio. Ela foi a 15ª atriz a ganhar um Oscar por uma performance de estreia em um longa-metragem.



Então, Nyong'o entrou para a franquia "Star Wars" e deu vida ao pirata espacial sensível à força Maz Kanata, um personagem CGI criado usando o movimento tecnologia de captura, nos filmes "Star Wars: The Force Awakens" (2015), "Star Wars: The Last Jedi" (2017) e "Star Wars: The Rise of Skywalker" (2019). 



Em 2018, ela estrelou como a espiã Nakia, ex-membro de Dora Milaje, uma equipe de mulheres que servem como forças especiais de Wakanda e guarda-costas pessoais de T'Challa/Pantera Negra (Chadwick Boseman) no aclamado "Pantera Negra" (Black Panther) de Ryan Coogler, que marcou o décimo oitavo filme no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. 



Então partiu para o filme de terror psicológico de Jordan Peele, "Nós" (Us), e, posteriormente, Nyong'o estrelou o suspense de espionagem de Simon Kinberg, "As Agentes 355" (The 355) ao lado de Jessica Chastain, Penélope Cruz e Diane Kruger.



Em breve, Lupita é a protagonista de "Um Lugar Silencioso: Dia Um". Ela interpreta Sam (Nyong'o) é uma mulher que está em uma viagem de um dia por Nova York quando os monstros chegam. O filme é um prelúdio, no qual acompanha os eventos do primeiro dia da invasão alienígena que resultou no mundo pós-apocalíptico visto nos longas anteriores estrelados por John Krasinski e Emily Blunt.



Leia também: "Um Lugar Silencioso: Dia Um": lançado pôster e trailer do novo filme da franquia "Um Lugar Silencioso"




📍"Star Wars: The Force Awakens" está disponível no streaming Disney+

📍"Star Wars: The Last Jedi" está disponível no streaming Disney+

📍"Star Wars: The Rise of Skywalker" está disponível no streaming Disney+

📍"Pantera Negra" está disponível no streaming Disney+

📍"Nós" está disponível para aluguel no streaming Amazon Prime Video

📍"As Agentes 355" está disponível no streaming Max e Prime Video




Comentários