⏱️ Tempo de Leitura: 4 minutos ⏱️
Imagine criar uma das obras de entretenimento mais popular e excepcional da história da indústria apenas para ela acabar se tornando um dos programas mais desprezados e decepcionantes da história também. Infelizmente, foi isso que os criadores de 'Game of Thrones', David Benioff e DB Weiss, fizeram com a polêmica oitava e última temporada da premiada série e que prejudicou permanentemente seu legado.
Baseada no livro de George R.R. Martin, 'As Crônicas de Gelo e Fogo', a série teve seis temporadas inovadoras e revolucionárias, sendo excepcionalmente bem sucedidas. Infelizmente, as duas últimas temporadas, principalmente, a horrível última temporada, faz os telespectadores se lembrarem dela com mais decepção do que reverência.
No fim de tudo, as decisões de roteiro foram as causas do declínio da série, quando Benioff e Weiss, após anos desenvolvendo os personagens, tomaram outros rumos e decisões questionáveis. Tornaram os Starks traidores, dizimaram importantes Casas de Westeros, enlouqueceram e mataram Daenerys Targaryen, dividiram os Sete Reinos por um capricho de Sansa Stark e entregaram o Trono de Ferro para Bran Stark.
Alguns atribuíram a razão pela qual a temporada final do programa foi tão mal organizada, com óbvio trabalho e execução apressados, porque Benioff e Weiss tinham recebido uma oferta para fazer novos programas e até filmes para a franquia Star Wars, que os deixou entusiasmados. Mas essa pressa em encerrar tudo acabou se tornando sua ruína e, no final, até a oferta foi retirada pela Lucasfilm.
Foi um choque para a crítica e o público como os co-criadores do show poderiam ter errado tanto o alvo no final de GOT, mas não foi um choque para eles. Na verdade, eles esperavam alguma reação negativa por parte do público, mas não tanto. Em uma entrevista recente, eles novamente irritaram os fãs, pois sugeriram que sabiam que o final era ruim, mas ainda assim seguiram em frente.
Leia também: Pôsteres individuais dos personagens de'O Problema dos 3 Corpos': saiba mais sobre a série
Esta entrevista aconteceu no podcast 'Happy Sad Confused' do apresentador Josh Horowitz para divulgar o novo trabalho, 'O Problema dos 3 Corpos', série recém-lançada na Netflix, e a dupla relembrou as reações sobre o final de Game of Thrones: "Esperávamos o ódio, mas não em uma quantidade tão assustadora e, sim, mais metade e metade".
A dupla acreditava que a reação do público seria mais dividida e, inicialmente, esperavam que mais fãs tivessem gostado do polêmico final.
“Acho que sabíamos que seria polêmico, acho que esperávamos que fosse um pouco mais 50/50. Acho que você espera uma proporção melhor de... Nós definitivamente não queríamos que houvesse tanto ódio. Estávamos preparados para parte disso”, disse Benioff.
Leia também: Os showrunners de Game of Thrones confirmam que a HBO rejeitou a ideia de uma trilogia de filmes
Dan Weiss também falou sobre como a rede (HBO) também desempenhou um papel no fracasso do programa: “Acho que não levei em consideração os efeitos da rede. Os efeitos da rede podem ajudar o programa quando eles estão trabalhando a seu favor como um ciclo de feedback positivo. É hipócrita amá-lo quando ele sopra em sua direção e decidir que é o fim do mundo quando ele sopra na direção oposta. Mas sim, acho que talvez essa fosse a parte que realmente não havíamos levado em conta, sabendo que algumas pessoas iriam gostar e outras não”.
Como se pode esperar dos fãs, eles investiram pesadamente na série à medida que ela progredia, e é por isso que quando a conclusão épica que todos esperavam não foi nada épica, eles ficaram desapontados. E agora, os criadores quase aceitando o fato de terem feito um trabalho sem brilho não os está ajudando. Embora a série tenha sido finalizada, o livro ainda está sendo escrito e, felizmente para os fãs, George R.R Martin confirmou que sua obra terá um final diferente.
Comentários
Postar um comentário