Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘20 anos de ‘Meninas Malvadas': vinte curiosidades sobre o filme que marcou uma geração


⟳ 5 minutos de leitura ⟲





Meninas Malvadas’ um sucesso que marcou a geração dos anos 2000 completa vinte anos de seu lançamento. A popularidade do filme entre os fãs adolescentes do longa foi tamanha que estabeleceu o dia 03 de outubro como o "Mean Girls Day" ou "Dia das Meninas Malvadas".

Isso se deve a uma cena engraçada do filme, em que o personagem Aaron Samuels (Jonathan Bennett), namorado de Regina George (Rachel McAdams), a paixão de Cady Heron (Lindsay Lohan) faz um pergunta a ela. "No dia 3 de outubro, ele me perguntou que dia era".

Isso sem contar no famoso, “as quartas-feiras vestimos rosa”, referência a vestimenta do dia do grupo ‘As Poderosas’. Aqui estão 20 curiosidades para comemorar os vinte anos do lançamento do icônico filme.





1. O filme é inspirado no livro de auto-ajuda ‘Queens Bees e Wanabes’ (2002), que analisa os rótulos que as garotas utilizam para definir funções nos grupos sociais.

2. A personagem de Lindsay Lohan é inspirada na colega de quarto de Tina 2. Fey, roteirista do filme. Enquanto estudava teatro na Universidade da Virgínia, Fey e sua colega de faculdade Cady Garey compartilharam um apartamento em Charlottesville.

3. Tina Fey escolheu viver a professora de matemática para quebrar o esteriótipo de que meninas não entendem disso. Ela disse ao The New York Times em 2004 que não entende nada do que recitou no filme. “O amigo do meu namorado é professor de cálculo em Bronx, Nova York”, disse. “Eu peguei os planos de aula dele”, completou.

4. "No coração de Regina George, havia uma garota realmenta zangada, sem limites ou orientação", disse Rachel McAdams para o The New York Times, e para canalizar a fúria de Regina, o diretor Mark Waters incentivou McAdams a ouvir Courtney Love em um volume alto e assistir Alec Baldwin em O Sucesso a Qualquer Preço.”

5. A frase "Isso é tão barro!", da personagem Gretchen Wieners (Lacey Chabert), é tão icônica que até hoje é mencionada pelos fãs do longa. Lacey Chabert diase à Entertainment Weekly. "Eu estava na farmácia e estava doente e tentando comprar remédios, e o farmacêutico apenas olhou para mim e disse: 'Parece que você não se sente muito barro hoje'", relatou.

6. Lindsay Lohan foi originalmente escolhida como Regina George, mas ela mudou para o papel de Cady por causa de seu sucesso na Sexta-feira Muito Louca como a garota não popular heroína.

7. Daniel Franzese é sempre reconhecido pelo papel de Damian Leigh. "Não importa onde eu esteja; eles sabe quem eu sou. Mas eu realmente não misturo as coisas. E às vezes é estressante. Eu posso estar conversando com alguém em um bar e então eles soltam: 'Você arrasa, Glen Coco!'", disse.

8. Rachel McAdams é quase oito anos mais velha que Lindsay Lohan. Mesmo com a mesma idade na trama, McAdams é nascida em 17 de novembro de 1978 e Lindsay veio ao mundo em 2 de julho de 1986.

9. Escolha do nome de Cady Heron mantém com a grafia do nome de solteira da sufragista Elizabeth Cady Stanton, como uma possível representação de empoderamento feminino.

10. Glen Coco é interpretado por um ator canadense chamado David Reale que também pode ser visto como o Benjamin de Suits. Seu rosto é totalmente visível na cena em que Gretchen lê seu ensaio apaixonado sobre Julius César.








11. O título original era ‘Homeschooled’ uma palavra inglesa referente a alunos que estudam em casa como Cady durante toda a sua infância e início da adolescência.

12. Apesar de apesar loira em diversos filmes, Rachel McAdams usou peruca no longa, pois não conseguiu clarear o cabelo o suficiente para interpretar Regina George.

13. James Franco quase ficou com o papel de Aaron, mas este acabou com Jonathan porque Tinha Fey o achava parecido com o apresenator Jimmy Fallon.

14. Interpretada por Lizzy Caplan, Janis Ian é uma das personagens mais icônicas do filme. O nome dela foi inspirado em uma pessoa que realmente existiu, a Janis Ian (a pessoa real) que foi uma artista que fez um muito sucesso nos anos 60 e 70, sendo que um de seus maiores hits foi a canção At Seventeen. Ela também foi a primeira convidada musical do programa Saturday Night Live.

15. Uma das cenas mais icônicas de Meninas Malvadas é quando a personagem de Amy Poehler, a Sra. George, tem seu seio mordido e lambido por um chihuahua. O momento é bastante constrangedor e, para conseguir o efeito desejado na frente das câmeras, a equipe teve que prender um pedaço de salsicha no sutiã de Poehler.

16. Apesar de ser quase impossível pensar em outra atriz além de Amanda Seyfried para interpretar Karen, Scarlett Johansson e Blake Lively participaram das audições para viver a personagem nas telonas. Já Ashley Tisdale também tentou uma vaga no elenco para interpretar Gretchen, mas o papel acabou indo para Lacey Chabert.

17. Este foi o primeiro papel de Amanda Seyfried no cinema, interpretando Karen Smith.

18. Este foi o primeiro filme que não era uma produção Disney que Lindsay Lohan protagonizou.

19. Lindsay Lohan não participou do primeiro dia de gravações, porque estava com conjuntivite.

20. O filme é baseado em uma escola secundária real, New Trier, localizada em Winnetka, Illinois, no litoral norte de Chicago. A escola atende uma grande área de alunos abastados de cinco municípios e vilarejos diferentes. New Trier, apesar de retratar grupos de garotas malvadas, é na verdade considerada uma das melhores escolas de ensino médio dos Estados Unidos.  



Sinopse:

A adolescente Cady Heron foi educada na África pelos seus pais cientistas. Quando sua família se muda para o subúrbio, nos Estados Unidos, Cady começa a frequentar a escola pública e recebe uma rápida introdução às leis de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela acaba no meio de um grupo de elite de estudantes apelidadas "as poderosas".


📍 Disponível no Paramount+, Prime Vídeo e Telecine.

📍'Meninas Malvadas: O Musical' está disponível para aluguel no Prime Video.



Comentários