Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

‘A Casa do Dragão': as personalidades dos irmãos Aegon e Aemond na segunda temporada


⟳ 2 minutos de leitura ⟲ 




Na primeira temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) os príncipes Aegon e Aemond Targaryen, filhos de Viserys e Alicent, foram apresentados ao público com características bastante diferentes. 


Enquanto Aegon aproveita o prestígio de ser o filho do Rei, sem obrigações reais e tem comportamentos abomináveis com as mulheres e seus filhos bastardos, Aemond procurou os mestres para tornar-se culto e, também, o treinamento com Sor Criston Cole, sendo um dos melhores lutadores de Westeros, além do montador da dragão Vhagar.


Ao fim da temporada temos ambos os irmãos agindo contra sua meia-irmã Rhaenyra. Aegon usurpa o Trono de Ferro, direito de herança dela, e tornar-se o novo Rei dos Sete Reinos, enquanto Aemond termina a temporada assassinando o seu sobrinho, Príncipe Lucerys, o filho de Rhaenyra.


Para a segunda temporada, os atores Tom Glynn-Carney (Aegon) e Ewan Mitchell (Aemond) falam como o público encontrará esses personagens no novo ano dos show






Segundo Tom, as camadas do Rei Aegon II serão mostradas e o quão instável ele é e expor os pensamentos que o corroem. “Acho que vemos um lado diferente. Ele é alguém que está tentando assumir essa nova responsabilidade com calma e aproveitar esse poder de uma forma que o sirva. Ele agora governa Westeros sozinho. Também vemos o quão fraturado Aegon é como pessoa - suas fraquezas, sua vulnerabilidade, seu desespero".


Além disso, ele comenta como seu desdém por sua família e sua mentalidade fragmentada só servem para torná-lo uma ameaça ainda maior para Rhaenyra e os Blacks. “Acho que quando você não tem nada a perder, como Aegon já experimentou há muito tempo, isso torna alguém bastante perigoso”.




Já Ewan Mitchell é bem direto em falar o quão perigoso, enganador e traiçoeiro será o Príncipe Aemond. “Não acho que tenhamos visto alguém tão insidioso quanto Aemond em Westeros. Ele vai tocar você como um violino, e você está com ele ou contra ele. Você pode escolher estar do lado de Rhaenyra ou poder ficar inteiro”.




A segunda temporada de ‘A Casa do Dragão' estreia em 16 de junho na HBO e na Max.

📍A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) está disponível na Max.

Comentários