Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

‘A Casa do Dragão': as personalidades dos irmãos Aegon e Aemond na segunda temporada


⟳ 2 minutos de leitura ⟲ 




Na primeira temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) os príncipes Aegon e Aemond Targaryen, filhos de Viserys e Alicent, foram apresentados ao público com características bastante diferentes. 


Enquanto Aegon aproveita o prestígio de ser o filho do Rei, sem obrigações reais e tem comportamentos abomináveis com as mulheres e seus filhos bastardos, Aemond procurou os mestres para tornar-se culto e, também, o treinamento com Sor Criston Cole, sendo um dos melhores lutadores de Westeros, além do montador da dragão Vhagar.


Ao fim da temporada temos ambos os irmãos agindo contra sua meia-irmã Rhaenyra. Aegon usurpa o Trono de Ferro, direito de herança dela, e tornar-se o novo Rei dos Sete Reinos, enquanto Aemond termina a temporada assassinando o seu sobrinho, Príncipe Lucerys, o filho de Rhaenyra.


Para a segunda temporada, os atores Tom Glynn-Carney (Aegon) e Ewan Mitchell (Aemond) falam como o público encontrará esses personagens no novo ano dos show






Segundo Tom, as camadas do Rei Aegon II serão mostradas e o quão instável ele é e expor os pensamentos que o corroem. “Acho que vemos um lado diferente. Ele é alguém que está tentando assumir essa nova responsabilidade com calma e aproveitar esse poder de uma forma que o sirva. Ele agora governa Westeros sozinho. Também vemos o quão fraturado Aegon é como pessoa - suas fraquezas, sua vulnerabilidade, seu desespero".


Além disso, ele comenta como seu desdém por sua família e sua mentalidade fragmentada só servem para torná-lo uma ameaça ainda maior para Rhaenyra e os Blacks. “Acho que quando você não tem nada a perder, como Aegon já experimentou há muito tempo, isso torna alguém bastante perigoso”.




Já Ewan Mitchell é bem direto em falar o quão perigoso, enganador e traiçoeiro será o Príncipe Aemond. “Não acho que tenhamos visto alguém tão insidioso quanto Aemond em Westeros. Ele vai tocar você como um violino, e você está com ele ou contra ele. Você pode escolher estar do lado de Rhaenyra ou poder ficar inteiro”.




A segunda temporada de ‘A Casa do Dragão' estreia em 16 de junho na HBO e na Max.

📍A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) está disponível na Max.

Comentários