Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

Matt Smith fala sobre Daemon na segunda temporada de 'A Casa do Dragão'

⟳ 3 minutos de leitura ⟲ 






Em ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon), Matt Smith interpreta o Príncipe Daemon Targaryen e, em entrevista para a Variety, ele falou sobre o personagem no novo ano do show.

“Você nunca sabe realmente que caminho ele irá seguir. Sempre o vi como um agente do caos. Ele provavelmente seria um rei terrível”, diz Smith. "Ele embarca em uma jornada bastante estranha este ano".

Na segunda temporada da série, Daemon e sua sobrinha-esposa, a Rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy) estão de luto pelo filho adolescente dela, Príncipe Lucerys (Elliot Grihaut), enquanto travam uma intrincada rivalidade de sangue.



Daemon fica sem poder e sujeito às ordens de uma líder que está consumida pela dor para governar com clareza e que, também, é sua esposa, cuja confiança ele perdeu.

“Definitivamente encontramos Daemon em um ponto de crise nesta situação e, em muitos aspectos, é uma versão diferente dele. Ele está muito mais fraco”. 

É neste cenário que Daemon está partindo sozinho para o Castelo de Harrenhal para reunir tropas para a guerra que está por vir, enquanto desperta as suspeitas de Rhaenyra de que, longe de casa, ele está jogando um jogo duplo para fortalecer sua própria posição. 







A solidão fará abrir novas dimensões para o personagem, conforme dito pelos produtores Ryan Condal e Sara Hess. Os laços do dever o conectam a sua esposa Rainha, a um trono que ele deve proteger, mesmo que não seja seu para ocupar e, quando confrontado com problemas que não consegue superar, Daemon revelará novas complicações nesta temporada


“Em seu jeito perverso, Daemon pensa que está fazendo a coisa certa e, às vezes, ele só faz isso porque gosta da sensação de ser a ovelha negra. Começamos a ver a máscara escorregar. A vida se torna mais difícil e ele fica fraco. Ele começa a se desvendar”.



Na nova temporada, Smith tem muitas cenas com o vencedor do Tony, Simon Russell Beale, que interpreta o guardião de Harrenhal. “Costumávamos apenas nos divertir! Ele dizia: 'Oh, querido, estou entediado com essa atuação. Venha aqui para um bate-papo leve. Um cérebro incrível!” 


Porém, algo que foi difícil para Matt foi perder Emma D'Arcy como parceiro de cena, já que o casal fica separado nesta temporada. Assim, Smith e D’Arcy tem poucas cenas juntos, sendo doloroso como ele disse. “Foi difícil fazer isso sem eles porque eu os amo. É uma pessoa de verdadeira profundidade, humor sardônico e intelecto feroz”.



A segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) estreia em 16 de junho na HBO e na Max.

📍A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' está disponível na Max.


Comentários