Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

Os easter eggs nos novos pôsteres de ‘A Casa do Dragão'


⟳ 3 minutos de leitura ⟲

* Contém spoilers do livro e da série * 



O novo material promocional da segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe sutilmente dicas de alguns dos momentos descritos no livro ‘Fogo e Sangue’ de George R.R. Martin e em breve adaptados para a série televisiva da HBO, 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon).

Em relação as gêmeas Targaryen, temos Rhaena segurando um Ovo de Dragão. Na primeira temporada foi mostrada uma cena em que a pequena segura seu ovo em uma lareira. Porém, esse dragão não vingou e ela ganhou de Rhaenyra um novo ovo de uma das ninhadas da sua dragão, Syrax. 

No livro, o dragão de Rhaena nasce próximo do fim da guerra. Ela o nomeia de Morning e se torna a última cavaleira de dragão da Casa Targaryen, até que, mais de cem anos depois, Daenerys sobe em Drogon, trazendo novamente um cavaleiro de dragão Targaryen à história da grande casa de Westeros.

Sua irmã Baela Targaryen aparece segurando uma besta como arma. Isso demonstra um pouco da personalidade da personagem no livro de George Martin, no qual é descrita: “Baela era tão destemida quanto o pai [Daemon]”. Durante a Guerra Civil, ela montou a sua dragão Moondancer e foi a responsável por parte da queda do Rei Aegon II.



Em relação ao Príncipe Jacaerys, o pôster o apresenta segurando sua espada em frente a Mesa Pintada de Pedra do Dragão, uma grande mesa esculpida representando Westeros. No livro, Jace assume grande parte da organização da guerra devido o luto que sua mãe Rhaenyra está vivenciando pela morte de Lucerys.

O ator Harry Collett falou que na série esta agora é uma guerra pessoal para o seu personagem. "Do ponto de vista de Jace, é a guerra de Jace agora, porque ele perdeu o irmão Luke por causa disso. Ele é um dos personagens que realmente quer estar na guerra”. Em recente entrevista ele acrescentou: "Jace perdeu seu irmãozinho (Luke) e ele só quer se vingar e vai tirar todo mundo do seu caminho para fazer isso”.

Lady Mysaria aparece ao lado de Jace na Mesa Pintada em Pedra do Dragão. Nos livros, ela torna-se a não oficial Senhora dos Segredos da Rainha Rhaenyra Targaryen. Ainda no pôster ela aparece segurando algo. Não é possível afirmar o que realmente é o objeto. 

Porém, alguns especulam nas redes sociais que pode ser uma ratoeira ou uma mensagem. No livro, ela é quem organiza o terrível momento ‘Sangue e Queijo’, que envolve uma mensagem enviada para ela por Daemon e para que o plano seja posto em prática é preciso usar os túneis tão conhecidos pelo personagem Queijo.



No que se refere a Rainha Helaena, o material segue a proposta anterior de mostrar um pouco sobre a personagem. Porém, no pôster é visto, justamente, a tocha segurada por Queijo no túnel. Como está no livro, Helaena é a personagem central do trágico acontecimento de ‘Sangue e Queijo', o que marca de forma triste a trajetória da personagem durante a Dança dos Dragões.



Indo para os inescrupulosos conselheiros, temos Otto Hightower próximo ao Trono de Ferro. O personagem está em frente ao mapa de Westeros e o que chama a atenção é que o broche que simboliza sua posição como Mão do Rei não está em suas vestes e, sim, repousa sobre a mesa. No livro, o Rei Aegon II se irrita com o avô Otto em um momento em que o Príncipe Daemon toma Harrenhal e muitas casas se declaram pelos Negros. Isso levou à substituição de Otto como Mão por Sor Criston Cole.

Quanto a Larys Strong, o conselheiro da Rainha Alicent, ele está ao lado de Otto, observando o Trono de Ferro. Em sua frente está um cálice para vinho e isso pode ser uma referência a um momento que acontecerá próximo ao fim da guerra, quando o Rei Aegon II se recusa a se entregar ao exército da Casa Stark, aliados de Rhaenyra, colocando em risco a todos. Logo em seguida, ele morre envenenado após beber uma taça de vinho dada por um aliado, sendo Larys um dos principais suspeitos de ter cometido o crime.

A segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) estreia em 16 de junho na HBO e na Max.

📍A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' está disponível na Max.


Comentários