"Nosso ponto de vista são os Targaryen, e eles estão divididos entre King's Landing, Dragonstone e depois quando Daemon vai para Harrenhal. Nós simplesmente não temos olhos para estar em todos os lugares ao mesmo tempo”, diz a roteirista da série Sara Hess.
Com está declaração da escritora, um local bastante conhecido em ‘Game of Thrones’ e visitado em duas ocasiões em ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) é essencial na narrativa da segunda temporada: Harrenhal.
Harrenhal na primeira temporada
O local é mostrado na abertura da série, quando o Rei Jaehaerys I, convoca os Lordes de Westeros para decidir quem será seu sucessor: Viserys (Paddy Considine) ou Rhaenys (Eve Best), e, como mostrado, ela foi preterida em favor de Viserys, senho ele o escolhido como o herdeiro ao Trono de Ferro.
Em um segundo momento, vemos Larys Strong (Matthew Needham) iniciar um incêndio que matou seu pai Lorde Lyonel Strong (Gavin Stokes) e seu irmão ,Harwin Strong (Ryan Corr). Este o verdadeiro pai dos filhos de Rhaenyra.
Por isso, ela menciona o local em conversa com o Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith), quando eles se reencontram, dizendo que deveria ter impedido Harwin de ir para o castelo que ela considera amaldiçoado.
Isso demonstra o medo da Rainha Rhaenyra, quando no final da temporada, com o Trono usurpado e a guerra a caminho, Daemon, agora esposo dela, menciona ir tomar Harrenhal para a a facção dos Negros.
Harrenhal na segunda temporada
Como disse o showrunner Ryan Condal, o local é um personagem em si. Conforme descrito no livro ‘Fogo e Sangue’, Daemon parte e toma o local reunindo ali os exércitos a favor da reivindicação de Rhaenyra.
Mas, lá é onde Condal e Hess explorarão ainda mais Daemon. "Tem um aspecto assombrado!" Hess revela ansiosamente. "Definitivamente estávamos pensando nele como o Overlook Hotel [do The Shining]. É super divertido porque é atmosférico”.
Ela menciona a nova e importante personagem nos livros, Alys Rivers, que será interpretada por Gayle Rankin. Uma bastarda Strong, que serviu como ama de leite para muitos dos bebês nascidos em Harrenhal ao longo dos anos, mas como Melisandre de ‘Game of Thrones’, ela corteja o sobrenatural e ninguém sabe sua verdadeira idade. E Daemon, naquele momento, é o objeto de seus desejos.
Daemon em Harrenhal
“Ninguém vai dar à luz um bebê de fumaça digamos assim”, Hess esclarece sobre Alys. Tudo isso pretende afetar Daemon no sentido Macbethiano quando ele chegar a Harrenhal. Ou seja, o príncipe será afetado por visões que podem levá-lo a um desejo desmedido de poder e confusão mental.
"Ele não consegue dormir. Há coisas estranhas acontecendo. Ele não tem certeza se é real ou se está em sua própria cabeça", continua Hess. “Queríamos apenas ter coisas inexplicáveis e usar isso como um canal para deixá-lo um pouco mais aberto do que seria na vida normal”.
📍A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' está disponível na Max. A segunda temporada estreia em 16 de junho.
Comentários
Postar um comentário