⟳ 2 minutos de leitura ⟲
Em 19 de maio de 2009 estreava a série de televisão ‘Glee’, criada e produzida por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan para a Fox, sendo exibida em mais de sessenta países com altos índices de audiência desde a sua estreia.
Glee é um marco cultural e se tornou um fenômeno mundial em pouco tempo possuindo aclamação da crítica, uma base de fãs, mais de 43 milhões de músicas vendidas, duas turnês de concertos esgotados, prestígios vindos da Casa Branca, e inúmeros prêmios que incluem três Globos de Ouro, quatro Emmy Awards, seis Satelit Awards e cinquenta e sete outros prêmios.
Ela teve seis temporadas e encerrou sua jornada em 2015, após muito sucesso de seus atores, com performances maravilhosas, mas, também, e, infelizmente, pelas perdas e polêmicas nos bastidores - dentro e fora da produção.
“Com otimismo, o professor Will Schuester tenta inspirar um grupo de estudantes a reformar o antigo e bem sucedido Clube Glee, o coral da escola McKinley. Porém é claro que a tarefa seria mais fácil se os atuais membros do grupo não fossem: um soprano nada popular, uma garota que treina para ser diva e recusa-se a fazer playback, um guitarrista nerd e uma estranha gótica. Mesmo assim, com dois verdadeiros talentos em sua mira, Will está determinado a fazer o que for preciso para provar que os contraditores estão errados, principalmente a técnica de líderes de torcida Sue Sylvester, e levar o grupo de volta o sucesso”.
1. Kurt canta a música "Cellophane" de Chicago. Chris Colfer cantou a mesma música em sua audição para o show.
2. Dianna Agron fez o teste e cantou no escritório ao lado de Robert J. Ulrich na noite anterior ao início das filmagens e,assim, ela foi a última pessoa do elenco original a conseguir um papel.
3. As roupas das líderes de torcida (especificamente as saias) mostradas no episódio piloto são diferentes das saias das líderes de torcida do resto da série.
4. Rachel ( Lea Michele ) canta "On My Own" do clássico da Broadway 'Les Misérables'" em sua audição para o Glee Club. Ainda criança, Michele fez sua estreia na Broadway como alternativa para os papéis da jovem Cosette e da jovem Éponine em "Les Misérables", e mais tarde foi oferecido o papel da adulta Éponine, a personagem que canta "On My Own".
5. A cena em que Rachel repreende Finn (Corey Monteith) por decidir sair de Glee porque seus amigos o provocam originalmente terminou com ela dando um tapa nele. Em sua audição, Lea Michele, sem qualquer hesitação deu um tapa em um dos diretores de elenco, que estava lendo Finn para ela. Quando os outros diretores de elenco explodiram em gargalhadas, Michele disse-lhes severamente: "Isso não é comédia - essa foi a minha cara triste! Agora, vou fazer isso de novo e todos vocês vão chorar”.
6. Quando Tina adiciona seu nome à lista do Glee Club, ela escreve gaguejando "TTT Tina”.
7. No piloto não exibido, o elenco principal foi creditado por ordem de pagamento, e não em ordem alfabética por sobrenome, com Matthew Morrison, Lea Michele, Cory Monteith sendo os primeiros.
O episódio ganhou um prêmio Emmy de Melhor Direção de Série de Comédia.
📍Todas as temporadas completas de ‘Glee’ estão disponíveis na Disney+
Comentários
Postar um comentário