Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
'Shrek 2': 20 anos do lançamento de uma das melhores sequências de animação
⟳ 1 minuto de leitura ⟲
Há vinte anos, 'Shrek 2' estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2004, onde competiu pela Palma de Ouro, e foi lançado nos cinemas estadunidenses em 19 de maio de 2004. O filme é a sequência de Shrek (2001) e o segundo filme da franquia de mesmo nome.
Com críticas positivas como a de seu antecessor, o filme arrecadou US$ 928,7 milhões no mundo todo, tornando-se a maior abertura em bilheteria para um filme de animação na época de seu lançamento. É, até hoje, o filme de maior sucesso da DreamWorks Animation, sendo a primeira sequência indicada ao Oscar de Melhor Animação.
"Após se casar com a Princesa Fiona (Cameron Diaz), Shrek (Mike Myers) vive feliz em seu pântano. Ao retornar de sua lua-de-mel Fiona recebe uma carta de seus pais, que não sabem que ela agora é um ogro, convidando-a para um jantar juntamente com seu grande amor, na intenção de conhecê-lo. A muito custo Fiona consegue convencer Shrek a ir visitá-los, tendo ainda a companhia do Burro (Eddie Murphy). Porém os problemas começam quando os pais de Fiona (John Cleese e Julia Andrews) descobrem que ela não se casou com o Príncipe (Rupert Everett), a quem havia sido prometida, e enviam o Gato de Botas (Antonio Banderas) para separá-los".
Shrek 2 tem um índice de aprovação de 89% no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, com uma classificação média de 7,7/10; seu consenso crítico diz: "Pode não ser tão novo quanto o original, mas o humor atual e os personagens secundários coloridos fazem de Shrek 2 um vencedor por si só". O Metacritic atribuiu a Shrek 2 uma pontuação de 75, indicando "críticas geralmente favoráveis". O público consultado pelo CinemaScore deu ao filme uma nota média "A" em uma escala de "A+" a "F".
📍Shrek 2 está disponível no Globoplay e Prime Video
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário