Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

‘Bridgerton': a retirada da amizade de Penelope e Lady Danbury da série


⟳ 1 minutos de leitura ⟲
 



A primeira parte da terceira temporada de ‘Bridgerton’ adaptou momentos memoráveis do livro ‘Os Segredos de Colin Bridgerton’, como o passeio de carruagem de Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton) ao fim do quarto episódio. No entanto, um relacionamento importante do livro que não foi explorado na série, que é a amizade de Penelope com Lady Danbury (Adjoa Andoh).


O relacionamento entre ambas é tão significativo que Penelope homenageia a amiga dando o nome dela a sua filha, chamando-a de Agatha. No livro, é Lady Danbury a primeira a reconhecer a personalidade de Penelope e incentivá-la a se mostrar na sociedade. Essa orientação é bastante comovente, mas está ausente na terceira temporada da série. 


Na série, em vez de Lady Danbury, essa orientação vem por meio de de Colin, que ajuda Penelope a ganhar confiança para encontrar um marido, enquanto Lady Danbury está focada em Violet (Ruth Gemmell) e sua filha debutante Francesca (Hannah Dodd). Assim, este enredo não foi adaptado para o show.






Jess Brownell, showrunner de ‘Bridgerton' explicou a razão pela qual ela e os demais roteiristas optaram por não adaptar a amizade de Danbury e Penelope. Segundo ela, essa escolha aconteceu para poder se concentrar mais na própria história de Lady Danbury, incluindo sua conexão com Violet, como sugerido no spinoff ‘Rainha Charlotte’.


Violet e Lady Danbury no spinoff 'Rainha Charlotte'


“Houve alguns motivos diferentes. Quero dizer, antes de tudo, adoro a conexão entre Penelope e Lady Danbury no livro. Sentimos como se tivéssemos assistido as duas temporadas de Lady Danbury fortemente envolvida na moldagem ou formação do casal principal e queríamos dar a ela um enredo que fosse mais sobre ela. E não apenas por ela ser uma cúmplice à margem da história de outra pessoa. Queríamos colocá-la mais na frente e no centro”.

“Também queríamos retomar os tópicos que foram estabelecidos em ‘Rainha Charlotte’, o que aprofundou a história dela e de Violet. Então, foi bom conectar as duas trazendo o personagem Marcus Anderson (Daniel Francis), que acompanha a trama sobre Violet querendo “cuidar de seu jardim”, ao mesmo tempo em que continua a se aprofundar na história de Lady Danbury”.



A segunda parte da terceira temporada de ‘Bridgerton' estreia em 13 de junho na Netflix.

📍As duas primeiras temporadas, a primeira parte da terceira e o spinoff Rainha Charlotte estão disponíveis na Netflix.


Comentários