⟳ 1 minutos de leitura ⟲
A primeira parte da terceira temporada de ‘Bridgerton’ adaptou momentos memoráveis do livro ‘Os Segredos de Colin Bridgerton’, como o passeio de carruagem de Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton) ao fim do quarto episódio. No entanto, um relacionamento importante do livro que não foi explorado na série, que é a amizade de Penelope com Lady Danbury (Adjoa Andoh).
O relacionamento entre ambas é tão significativo que Penelope homenageia a amiga dando o nome dela a sua filha, chamando-a de Agatha. No livro, é Lady Danbury a primeira a reconhecer a personalidade de Penelope e incentivá-la a se mostrar na sociedade. Essa orientação é bastante comovente, mas está ausente na terceira temporada da série.
Na série, em vez de Lady Danbury, essa orientação vem por meio de de Colin, que ajuda Penelope a ganhar confiança para encontrar um marido, enquanto Lady Danbury está focada em Violet (Ruth Gemmell) e sua filha debutante Francesca (Hannah Dodd). Assim, este enredo não foi adaptado para o show.
Jess Brownell, showrunner de ‘Bridgerton' explicou a razão pela qual ela e os demais roteiristas optaram por não adaptar a amizade de Danbury e Penelope. Segundo ela, essa escolha aconteceu para poder se concentrar mais na própria história de Lady Danbury, incluindo sua conexão com Violet, como sugerido no spinoff ‘Rainha Charlotte’.
|
Violet e Lady Danbury no spinoff 'Rainha Charlotte' |
“Houve alguns motivos diferentes. Quero dizer, antes de tudo, adoro a conexão entre Penelope e Lady Danbury no livro. Sentimos como se tivéssemos assistido as duas temporadas de Lady Danbury fortemente envolvida na moldagem ou formação do casal principal e queríamos dar a ela um enredo que fosse mais sobre ela. E não apenas por ela ser uma cúmplice à margem da história de outra pessoa. Queríamos colocá-la mais na frente e no centro”.
“Também queríamos retomar os tópicos que foram estabelecidos em ‘Rainha Charlotte’, o que aprofundou a história dela e de Violet. Então, foi bom conectar as duas trazendo o personagem Marcus Anderson (Daniel Francis), que acompanha a trama sobre Violet querendo “cuidar de seu jardim”, ao mesmo tempo em que continua a se aprofundar na história de Lady Danbury”.
A segunda parte da terceira temporada de ‘Bridgerton' estreia em 13 de junho na Netflix.
📍As duas primeiras temporadas, a primeira parte da terceira e o spinoff Rainha Charlotte estão disponíveis na Netflix.
Comentários
Postar um comentário