Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Jogos Vorazes' | Lançadas a capa e a sinopse do novo livro da saga

⟳ 1 minuto de leitura ⟲ Conforme foi anunciado em junho passado, a franquia 'Jogos Vorazes' ganhará um novo livro intitulado 'Sunrise on the Reaping' (Alvorecer na Colheita, em tradução livre). Agora, foram lançadas a capa e a sinopse oficiais da nova obra escrita pela autora Suzanne Collins.  O livro será focado no personagem Haymith Abernathy , que foi interpretado pelo Woody Harrelson no cinema, no qual ele venceu os jogos, e, anos depois, se tornou mentor de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) na competição. Confira a sinopse : "À medida que o dia amanhece no 50º Jogos Vorazes anual, o medo toma conta dos distritos de Panem. Este ano, em homenagem ao Massacre Quaternário, o dobro de tributos serão retirados de suas casas. De volta ao Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito sobre suas chances. Tudo com o que ele se importa é passar o dia e estar com a garota que ama". "Quando o nome de Haymitch...

‘Bridgerton': a retirada da amizade de Penelope e Lady Danbury da série


⟳ 1 minutos de leitura ⟲
 



A primeira parte da terceira temporada de ‘Bridgerton’ adaptou momentos memoráveis do livro ‘Os Segredos de Colin Bridgerton’, como o passeio de carruagem de Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton) ao fim do quarto episódio. No entanto, um relacionamento importante do livro que não foi explorado na série, que é a amizade de Penelope com Lady Danbury (Adjoa Andoh).


O relacionamento entre ambas é tão significativo que Penelope homenageia a amiga dando o nome dela a sua filha, chamando-a de Agatha. No livro, é Lady Danbury a primeira a reconhecer a personalidade de Penelope e incentivá-la a se mostrar na sociedade. Essa orientação é bastante comovente, mas está ausente na terceira temporada da série. 


Na série, em vez de Lady Danbury, essa orientação vem por meio de de Colin, que ajuda Penelope a ganhar confiança para encontrar um marido, enquanto Lady Danbury está focada em Violet (Ruth Gemmell) e sua filha debutante Francesca (Hannah Dodd). Assim, este enredo não foi adaptado para o show.






Jess Brownell, showrunner de ‘Bridgerton' explicou a razão pela qual ela e os demais roteiristas optaram por não adaptar a amizade de Danbury e Penelope. Segundo ela, essa escolha aconteceu para poder se concentrar mais na própria história de Lady Danbury, incluindo sua conexão com Violet, como sugerido no spinoff ‘Rainha Charlotte’.


Violet e Lady Danbury no spinoff 'Rainha Charlotte'


“Houve alguns motivos diferentes. Quero dizer, antes de tudo, adoro a conexão entre Penelope e Lady Danbury no livro. Sentimos como se tivéssemos assistido as duas temporadas de Lady Danbury fortemente envolvida na moldagem ou formação do casal principal e queríamos dar a ela um enredo que fosse mais sobre ela. E não apenas por ela ser uma cúmplice à margem da história de outra pessoa. Queríamos colocá-la mais na frente e no centro”.

“Também queríamos retomar os tópicos que foram estabelecidos em ‘Rainha Charlotte’, o que aprofundou a história dela e de Violet. Então, foi bom conectar as duas trazendo o personagem Marcus Anderson (Daniel Francis), que acompanha a trama sobre Violet querendo “cuidar de seu jardim”, ao mesmo tempo em que continua a se aprofundar na história de Lady Danbury”.



A segunda parte da terceira temporada de ‘Bridgerton' estreia em 13 de junho na Netflix.

📍As duas primeiras temporadas, a primeira parte da terceira e o spinoff Rainha Charlotte estão disponíveis na Netflix.


Comentários