Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

‘Bridgerton': a retirada da amizade de Penelope e Lady Danbury da série


⟳ 1 minutos de leitura ⟲
 



A primeira parte da terceira temporada de ‘Bridgerton’ adaptou momentos memoráveis do livro ‘Os Segredos de Colin Bridgerton’, como o passeio de carruagem de Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton) ao fim do quarto episódio. No entanto, um relacionamento importante do livro que não foi explorado na série, que é a amizade de Penelope com Lady Danbury (Adjoa Andoh).


O relacionamento entre ambas é tão significativo que Penelope homenageia a amiga dando o nome dela a sua filha, chamando-a de Agatha. No livro, é Lady Danbury a primeira a reconhecer a personalidade de Penelope e incentivá-la a se mostrar na sociedade. Essa orientação é bastante comovente, mas está ausente na terceira temporada da série. 


Na série, em vez de Lady Danbury, essa orientação vem por meio de de Colin, que ajuda Penelope a ganhar confiança para encontrar um marido, enquanto Lady Danbury está focada em Violet (Ruth Gemmell) e sua filha debutante Francesca (Hannah Dodd). Assim, este enredo não foi adaptado para o show.






Jess Brownell, showrunner de ‘Bridgerton' explicou a razão pela qual ela e os demais roteiristas optaram por não adaptar a amizade de Danbury e Penelope. Segundo ela, essa escolha aconteceu para poder se concentrar mais na própria história de Lady Danbury, incluindo sua conexão com Violet, como sugerido no spinoff ‘Rainha Charlotte’.


Violet e Lady Danbury no spinoff 'Rainha Charlotte'


“Houve alguns motivos diferentes. Quero dizer, antes de tudo, adoro a conexão entre Penelope e Lady Danbury no livro. Sentimos como se tivéssemos assistido as duas temporadas de Lady Danbury fortemente envolvida na moldagem ou formação do casal principal e queríamos dar a ela um enredo que fosse mais sobre ela. E não apenas por ela ser uma cúmplice à margem da história de outra pessoa. Queríamos colocá-la mais na frente e no centro”.

“Também queríamos retomar os tópicos que foram estabelecidos em ‘Rainha Charlotte’, o que aprofundou a história dela e de Violet. Então, foi bom conectar as duas trazendo o personagem Marcus Anderson (Daniel Francis), que acompanha a trama sobre Violet querendo “cuidar de seu jardim”, ao mesmo tempo em que continua a se aprofundar na história de Lady Danbury”.



A segunda parte da terceira temporada de ‘Bridgerton' estreia em 13 de junho na Netflix.

📍As duas primeiras temporadas, a primeira parte da terceira e o spinoff Rainha Charlotte estão disponíveis na Netflix.


Comentários