Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão' | A razão do voo de Rhaenyra atrás de Seasmoke


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




No final do sexto episódio da segunda temporada de 'A Casa do Dragão', intitulado ‘Smallfolk’, Rhaenyra (Emma D'Arcy) recebe a notícia de que o dragão Seasmoke ou Fumaresia está voando com um novo montador, mas não foi possível reconhecer a pessoa.

Atendendo aos pedidos de seus conselheiros, ela tem se mantido reclusa em Pedra do Dragão para a sua própria proteção, mas, ao receber a notícia, a Rainha parte imediatamente do castelo, montada em Syrax com intuito de encontrar o novo montador de Seasmoke.

Em uma entrevista recente com a Variety, Emma D'Arcy explicou a decisão de Rhaenyra de sair atrás do dragão e sem nenhuma proteção. De acordo com D’Arcy, a possibilidade desse novo montador de dragão estar aliado aos inimigos de Rhaenyra não lhe deixou outra escolha.






“Maravilhosamente, não sei se ela vê outro curso de ação. Sinto que este é um daqueles momentos na guerra civil crescente que, dependendo de quem estiver montando aquele dragão, pode marcar o fim de sua campanha. Suponho que já estamos em um espaço de grande extremidade. Se alguém aliado aos Verdes tomou aquele dragão, então acho que as probabilidades estão tão assustadoramente contra Rhaenyra e seus aliados que me pergunto se sua necessidade de autoproteção é jogada fora, de qualquer maneira”.

No episódio, Sor Steffon Darklyn (Anthony Flanagan) tentou reinvindicar o dragão, mas Seasmoke o rejeitou, queimando-o vivo. O episódio termina com Seasmoke escolhendo Addam de Hull (Clinton Liberty) como seu cavaleiro, mas, ao contrário do que Rhaenyra acredita, que o novo cavaleiro é um bastardo Velaryon sugerindo que ela realmente ganhou um novo aliado crucial.



📍A primeira temporada completa e os seis episódios de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários