Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

'A Casa do Dragão' | Emma D'Arcy fala sobre a relação de Rhaenyra e Mysaria


⟳ 1 minuto de leitura ⟲

Spoilers do sexto episódio




No sexto episódio de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon), intitulado "Smallfolk", marcou uma reviravolta no relacionamento de Rhaenyra (Emma D'Arcy) e sua nova confidente e braço direito Mysaria (Sonoya Mizuno) "Smallfolk". Nos momentos finais do episódio, as personagens compartilharam um beijo apaixonado, algo que foi inesperado dado ao fato de que a usurpação da herança da Targaryen ter tido a ajuda da 'Verme Branca'. Porém, na opinião de Emma D'arcy, o beijo não foi uma decisão calculada por parte de Rhaenyra. 

"Honestamente, acho que inicialmente havia apenas esse desejo de se conectar", disse D'Arcy à Variety. "Acho que o que você vê inicialmente é intimidade, e uma intimidade que Rhaenyra compartilha tão raramente. Mesmo em alguns de seus outros relacionamentos amorosos, há muita apresentação, há muita conversa, muitas vezes de ambos os lados. Certamente com Daemon, acho que ambas as partes lutam para se revelar em fraqueza, e que seu erotismo é meio que baseado no poder".




Segundo D'arcy, esse é um tipo de relacionamento novo para a sua personagem. "Ela é uma pessoa tão volátil que muitas vezes se deixa levar por suas emoções – especialmente no caso de relacionamentos. Considerando que com Mysaria, nesta relação crescente - é notavelmente honesto". 

"Inicialmente, há um enorme sentimento de empatia e gratidão em relação a essa pessoa. Rhaenyra é extremamente afetada pela vida que Mysaria viveu tão bravamente. Então, são dois corpos completamente dominados pelo toque. Assim que eles se abraçam e seus corpos se tocam, acho que é puro desejo corporal".








Porém Emma não acha que a palavra "queer" seja algo para definir a Rainha Dragão. "São tão poucas imagens ou histórias dentro desse mundo que ela tem acesso que permitem identificar dessa forma. O que eu acho é que ela é realmente uma pessoa sexual. Ela sabe quando seu corpo está meio que dizendo algo".

No atual momento da série, o casamento de Rhaenyra e Daemon (Matt Smith) está abalado por um grande distanciamento e a falta de confiança um no outro. D'Arcy não acha que o que aconteceu com Mysaria, ex-amante do Targaryen, seja algo que Rhaenyra queira contar a ele.

"Não espero que ela tenha qualquer intenção de contar a ele. Mas imagino que ela se sinta bastante orgulhosa e se sinta bastante encorajada. Imagino que ela goste bastante da ideia de ele descobrir. Há uma luta de poder tão grande no relacionamento deles, que se relacionar com a ex dele, só posso pensar, seria um ponto útil no tabuleiro".



📍A primeira temporada completa e os seis episódios da segunda temporada de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários