Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Os k-dramas da Netflix mais assistidos pelos brasileiros em 2024


⟳ 3 minutos de leitura ⟲ 




A Netflix revelou com exclusividade para Capricho quais foram as produções da Coreia do Sul que passaram mais tempo no Top 10 Brasil, sendo as mais assistidas no primeiro semestre de 2024


1º lugar: Meu Demônio Favorito (10 semanas)



Um demônio perde seus poderes e precisa se unir a uma garota humana mimada para recuperá-los. No dorama, Jeong Gu-won (Song Kang) é um demônio que garante sua vida eterna ao fazer acordos duvidosos com humanos para alimentar seus poderes. Ele considera os humanos seres inferiores mas, ao se envolver com os assuntos de Do Do-hee (Kim You-jung), uma desconfiada e arrogante herdeira, tudo muda. O demônio perde seus poderes e precisa estabelecer um novo acordo para recuperá-los, mas a paixão que floresce entre os dois pode colocar tudo o que acredita em risco.


2º lugar: Rainha das Lágrimas (9 semanas)



Um casal de magnatas supera uma crise matrimonial ainda que tudo esteja contra eles. No drama coreano, Hyun-woo (Kim Soo-hyun), o diretor de uma rede de supermercados e Hae-in (Kim Ji-won), uma herdeira chaebol de um império de lojas de departamento, se apaixonam intensamente na juventude e logo se casam. O tempo passa e eles entram em uma profunda crise no casamento, mas quando tudo aponta para o pior, o amor volta a florescer e eles vão superando as dificuldades juntos.


3º lugar: Beleza Verdadeira (5 semanas)



Lim Ju-kyung (Moon Ga-young) é uma menina de aparência comum que, da noite para o dia, se torna a garota mais popular por ser bonita. Por anos a jovem sofreu bullying de familiares e colegas de classe, até decidir como usar maquiagem a seu favor assistindo vídeos tutoriais no YouTube. Depois de dominar a arte, Lim Ju-kyung muda e se torna uma das garotas mais admiradas em seu novo colégio. Contudo, ela ainda carrega muita insegurança e baixa autoestima, optando por nunca revelar o rosto sem maquiagem aos novos colegas. Isso muda quando Lee Su-ho (Cha Eun-woo) a vê de rosto limpo e a reconhece. Su-ho também é um garoto popular na escola, mas prefere não ser o centro das atenções, constantemente se mantendo frio e distante dos outros. Por conta dos segredos que compartilham, Lee Su-ho e Lim Ju-kyung se aproximam e agora ela deve encontrar sua beleza verdadeira. 


4º lugar: Médicos em Colapso (4 semanas)



Um famoso cirurgião plástico e uma anestesista dedicada eram rivais quando estudavam juntos. Anos depois, sofrem com o colapso de suas vidas e acabam se reencontrando. No drama coreano, Jung-woo (Park Hyung-sik) é um aclamado cirurgião plástico, mas um misterioso erro médico faz com que ele seja penalizado, provocando uma crise em sua vida toda. Ao se mudar para um novo apartamento, ele reencontra Ha-neul (Park Shin-hye), sua antiga colega de classe e rival nos estudos, que está em sua próprio fundo do poço. Agora, os dois médicos irão se ajudar a achar um novo caminho, até que o amor floresce.




5º lugar: Hierarchy (3 semanas)



Um novo aluno é transferido para um colégio reservado somente para os filhos da elite as estruturas de poder estudantil. Construída e gerenciada pelo Jooshin Group, a Jooshin High School escolhe a dedo quem pode se matricular, praticamente, desde o berço. Mesmo só com os mais ricos e poderosos do país, a própria escola tem sua hierarquia, os 0,01% melhores alunos dominam os corredores. Tudo muda quando Kang-ha (Lee Chae-min) chega de transferência, abalando as estruturas da escola.


6º lugar: Uma Família Inusitada (3 semanas)



A família de Bok Gwi Joo (Jang Ki-yong) até poderia passar por uma típica família coreana, se não fossem as habilidades sobrenaturais que cada um recebeu ao nascer. Entre viagens no tempo, previsões sobre o futuro e até mesmo a capacidade de voar, a família Bok aos poucos é atingida pela complexidade da modernidade. Bok Gwi Joo sofre de depressão e isso o leva a perder seu poder sobrenatural. Sua família também perde seus próprios poderes devido a problemas com a insônia, bulimia e vício em smartphones. O que parecia sem resolução acaba mudando completamente com a visita de Do Da-hae (Chun Woo-Hee), uma misteriosa mulher que chega sem avisar, mas capaz de mudar as coisas.


7º lugar: Parasyte: The Grey (2 semanas)



Adaptação live-action do mangá Parasyte, de Hitoshi Iwaaki. A série coreana se passa em uma realidade distópica onde a humanidade luta contra que parasitas entram nos corpos das pessoas como uma forma de se reproduzir e dominar o mundo. Su-in (Jeon So-nee) descobre que está vivendo com um parasita dentro de si e um grupo chamado Team Grey tenta impedir que a ameaça de destruir o planeta.


8º lugar: De Volta as Raízes (2 semanas)




Uma jovem sai de sua cidade natal e constroi uma nova identidade em Seul, mas ao retornar, anos depois, a chama de antigos relacionamentos acende novamente. No drama coreano, Sam-dal (Shin Hye-sun) vai embora da pequena vila de pescadores que cresceu após um acidente e, ao chegar na capital da Coréia do Sul, assume um novo nome para recomeçar sua vida do zero. Porém, de uma hora para outra, ela perde tudo e precisa voltar à sua cidade natal. Envergonhada, ela tenta não ser reconhecida, mas logo de cara reencontra Yong-phil (Ji Chang-wook), seu melhor amigo de infância.


9º lugar: The 8 Show (1 semana)




Oito desconhecidos ficam confinados em um prédio de oito andares e dependem uns dos outros para sobreviverem o máximo de tempo e conquistarem um prêmio milionário. No drama coreano, oito pessoas que precisam desesperadamente de dinheiro são convidadas a participar de um reality show por 100 dias a troco de um prêmio multimilionário. Porém, eles acabam descobrindo que não só o valor final precisa ser compartilhado entre os participantes, mas também tudo o que eles consumirem durante o tempo do programa será deduzido da quantia.

Comentários