Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão': os significados das profecias para Daemon e Rhaenyra no novo episódio

⟳ 3 minutos de leitura ⟲ Spoilers da série e do livro  O episódio ‘The Burning Mill’ de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon), trouxe duas profecias do mundo criado por George Martin . A primeira já é conhecida do público desde a série original ‘Game of Thrones’ e a segunda é um ‘foreshadowing' de um acontecimento no livro ‘Fogo e Sangue’. ‘A Canção de Gelo e Fogo’ na primeira temporada   Contextualizando, no episódio de estreia da série, o Rei Viserys (Paddy Considine) passa para sua filha Rhaenyra (Milly Alcock) a profecia ‘ A Canção de Gelo e Fogo ’. Ela é um dever passado de um monarca para o outro a cada novo reinado. Assim, Viserys conta a Rhaenyra sobre a profecia e isso a legítima como sua herdeira e sucessora ao Trono de Ferro. Nela, Aegon, O Conquistador, teve uma visão onde o inverno tão terrível poderia dar um fim definitivo aos Sete Reinos, destruindo o mundo dos vivos e que, quando a profecia de Aegon se tornasse uma realidade, um Ta

'A Casa do Dragão': o terceiro episódio mostra os ovos de dragão de Daenerys Targaryen


⟳ 1 minuto de leitura ⟲

Spoilers do terceiro episódio




Durante muito tempo, os fãs dos livros de George R. R. Martin tinha uma teoria quanto a origem dos ovos de dragão de Daenerys Targaryen em 'Game of Thrones'. Porém, essa possiblidade foi inviabilizada no terceiro episódio da série derivada, 'A Casa do Dragão', intitulado 'The Burning Mill', quando Rhaenyra (Emma D'Arcy) decide enviar sua enteada Rhaena (Phoebe Campbell), a jovem filha de Daemon Targaryen (Matt Smith) e Laena Velaryon (Nanna Blondell) para o Vale de Arryn.

Ela deve partir com os filhos mais novos da rainha: Joffrey, Aegon e Viserys. Primeiro eles irão para o Vale e ficarem aos cuidados de Lady Jeyne Arryn (Amanda Collin). Depois, devem partir de lá através do Mar Estreito para Pentos. Inicialmente, Rhaena fica amargurada com a missão, pois confirma o seu temor de que não tem serventia para a família, já que não é montadora de dragão, mas este sentimento imediatamente muda quando Rhaenyra lhe mostra o outro propósito da viagem dela. 




Os dragões Tyraxes (de Joffrey) e Stormcloud (de Aegon) também irão para o Vale com Rhaena, e, então, Rhaenyra lhe mostra a outra valiosa missão de Rhaena: levar consigo e proteger uma valiosa incubadora com quatro ovos de dragão: um preto-avermelhado, um dourado, um verde e um azul claro. A Rainha diz que eles são a esperança para o futuro dos Targaryen, caso a guerra os destrua a todos, e seus dragões também. Então, Rhaena percebe o quão importante é sua missão.

Em entrevista para a HBO, o showrunner Ryan Condal confirma que o ovo azul claro é do bebê Viserys, filho de Rhaenyra e Daemon, e os outro três são os ovos da ninhada de Syrax, a dragão de Rhaenyra, que Daemon encontrou no oitavo episódio da primeira temporada. A familiaridade das cores chamou a atenção do público: seriam esses os ovos de dragão de Daenerys Targaryen? Em entrevista a Mashable, a diretora Geeta Patel confirmou que sim, são eles. "Esses são os ovos de Daenerys. Todos nós que trabalhamos nesta série somos grandes fãs de Game of Thrones, então foi muito emocionante filmar essa cena".







A teoria dos fãs sobre os ovos de de Daenerys  não seriam esses, e, sim, os da ninhada de Dreamfyre, roubados durante o reinado do Rei Jaehaerys I por uma nobre chamada Elissa Farman, a amante da irmã dele, a princesa Rhaena Targaryen. Quando terminou o relacionamento das duas amantes, Elissa roubou os ovos e atravessou o mar até Braavos, onde vendeu os ovos para o Senhor do Mar de Braavos, usando o dinheiro que ganhou para pagar suas viagens posteriores.

Pentos é onde Daenerys (Emilia Clarke) estava no início de 'Game Of Thrones'. Como mostrado na série original, durante a celebração do seu casamento com  Khal Drogo (Jason Momoa), o seu protetor, Mestre Illyrio Mopatis (Roger Allam) dá à ela como um presente de casamento os três ovos de dragão em pedra (devido passar muito tempo longe de Pedra do Dragão) dos quais eclodiram os três dragões Drogon, Viserion e Rhaegal. 

É poético que assim seja, já que foi a 'Dança dos Dragões' que causou a extinção dos dragões e, quase cem anos depois, Daenerys traz à vida os dragões dos ovos da ninhada de Syrax, o dragão de Rhaenyra, a dragão-fêmea de sua ancestral Rhaenyra Targaryen, uma das responsáveis pela 'Dança dos Dragões'. Esperasse que a série explique como os ovos chegaram em Pentos e seu caminho até Daenerys, a Mãe dos Dragões.




📍A primeira temporada completa e os três primeiros episódios da segunda temporada de 'A Casa dos Dragões' está disponível na Max.

Comentários