Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Porque algumas séries foram excluídas nas indicações ao Emmy 2024?


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




‘A Casa do Dragão' e ‘Bridgerton' são algumas das séries mais comentadas e visualizadas no momento, mas seus nomes não apareceram nas indicações para o Emmy 2024 e isso aconteceu devido o período de elegibilidade.

As séries que concorrem ao Emmy deste ano são aquelas que estrearam entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024. Este período segue a regra da premiação que ainda se baseia nas antigas produções com temporadas de 24 episódios e que se entendiam de setembro até maio do ano seguinte. Este modelo caiu em desuso, mas as regras para elegibilidade continuam as mesmas. 






A única mudança recente foi em 2022, quando foi estabelecido que as séries precisam ter estreado pelo menos seis episódios antes de 31 de maio para concorrer ao Emmy daquele ano. E aqui está o exemplo do porquê a terceira temporada de 'Bridgerton' não entrou no Emmy 2024. A série lançou seus quatro primeiros episódios no dia 16 de maio e os quatro últimos episódios em 13 de junho. Assim, não cumpriu com a regra dos seis episódios, ficando de fora da premiação.



O mesmo exemplo da terceira temporada de ‘Bridgerton' se aplica à segunda temporada da série ‘Entrevista Com o Vampiro’ da Prime Video. Apesar de ter estreado em 12 de maio não conseguiu entregar os seis episódios necessários para ser elegível à premiação.



Outras séries de grande reconhecimento da crítica e do público e que foram excluídas da premiação por estrearem após o dia 31 de maio foram:

  • ‘The Acolyte': estreou sua primeira temporada em 4 de junho na Disney+;
  • ‘Acima de Qualquer Suspeita’: estreou sua primeira temporada em 12 de junho na Apple TV+ 
  • ‘The Boys’: estreou a sua quarta temporada em 13 de junho no Prime Video;
  • ‘A Casa do Dragão': estreou a sua segunda temporada em 16 de junho na HBO e Max;




A premiada ‘O Urso’ foi indicada ao Emmy 2024 pela sua segunda temporada exibida em junho de 2023. Agora, a terceira temporada chegou após período de elegibilidade ficando elegível para o Emmy 2025.

Comentários