Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

Porque algumas séries foram excluídas nas indicações ao Emmy 2024?


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




‘A Casa do Dragão' e ‘Bridgerton' são algumas das séries mais comentadas e visualizadas no momento, mas seus nomes não apareceram nas indicações para o Emmy 2024 e isso aconteceu devido o período de elegibilidade.

As séries que concorrem ao Emmy deste ano são aquelas que estrearam entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024. Este período segue a regra da premiação que ainda se baseia nas antigas produções com temporadas de 24 episódios e que se entendiam de setembro até maio do ano seguinte. Este modelo caiu em desuso, mas as regras para elegibilidade continuam as mesmas. 






A única mudança recente foi em 2022, quando foi estabelecido que as séries precisam ter estreado pelo menos seis episódios antes de 31 de maio para concorrer ao Emmy daquele ano. E aqui está o exemplo do porquê a terceira temporada de 'Bridgerton' não entrou no Emmy 2024. A série lançou seus quatro primeiros episódios no dia 16 de maio e os quatro últimos episódios em 13 de junho. Assim, não cumpriu com a regra dos seis episódios, ficando de fora da premiação.



O mesmo exemplo da terceira temporada de ‘Bridgerton' se aplica à segunda temporada da série ‘Entrevista Com o Vampiro’ da Prime Video. Apesar de ter estreado em 12 de maio não conseguiu entregar os seis episódios necessários para ser elegível à premiação.



Outras séries de grande reconhecimento da crítica e do público e que foram excluídas da premiação por estrearem após o dia 31 de maio foram:

  • ‘The Acolyte': estreou sua primeira temporada em 4 de junho na Disney+;
  • ‘Acima de Qualquer Suspeita’: estreou sua primeira temporada em 12 de junho na Apple TV+ 
  • ‘The Boys’: estreou a sua quarta temporada em 13 de junho no Prime Video;
  • ‘A Casa do Dragão': estreou a sua segunda temporada em 16 de junho na HBO e Max;




A premiada ‘O Urso’ foi indicada ao Emmy 2024 pela sua segunda temporada exibida em junho de 2023. Agora, a terceira temporada chegou após período de elegibilidade ficando elegível para o Emmy 2025.

Comentários