Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Ryan Condal esclarece sobre os ovos de dragão de Daenerys em ‘A Casa do Dragão'


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




Ryan Condal, showrunner e co-criador de ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon), esclarece sobre um certo easter egg sobre Daenerys (Emilia Clarke) que apareceu no episódio três de 'A Casa do Dragão', intitulado 'The Burning Mill'.

Durante os eventos do episódio, a Rainha Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) manda seus filhos mais novos para longe de Dragonstone para sua própria proteção, encarregando sua enteada, Lady Rhaena (Phoebe Campbell), de cuidar deles. Além disso, a jovem também recebe quatro ovos de dragão com a promessa de que ela pode reivindicar o primeiro que eclodir como seu. 

Três desses ovos pareciam os mesmos que estavam na posse de Daenerys Targaryen e eclodiram em Drogon, Rhaegal e Viserion durante os eventos de Game of Thrones . Geeta Patel, que dirigiu este episódio disse: "Esses são os ovos de Daenerys. Todos nós que trabalhamos neste programa somos grandes fãs de Game of Thrones , então foi muito emocionante filmar aquela cena”.






No entanto, Condal agora esclarece à Entertainment Weekly que esses ovos não são definitivamente os de Daenerys. “Acho que a graça da história como foi escrita é que há espaço para interpretação”, ele diz. “Gosto de pensar nisso como um futuro possível.” 

As citações de Patel rapidamente circularam entre os fãs de Game of Thrones porque elas forneceriam uma origem diferente para os ovos do que aquela que o autor George RR Martin deixou para os leitores em seus livros, já que esses teriam ido para Essos muito antes dos eventos da Dança dos Dragões, depois foram transportados para Braavos e então desapareceram do livro-razão histórico. 

Martin escreveu ‘Fogo e Sangue' com um narrador extraindo informações de fontes múltiplas e muitas vezes conflitantes. E é essa ambiguidade do que realmente aconteceu que está aberta à interpretação, como aponta Condal, e joga com isso na série.



📍A primeira temporada completa e os três primeiros episódios da segunda temporada estão disponíveis na Max.

Comentários