Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão' | Uma homenagem esculpida na árvore represeiro em Harrenhal


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




A árvore-coração ou árvore represeiro ficou bastante conhecida na série ‘Game of Thrones'. Ela é o centro de um bosque sagrado, com uma árvore represeiro que tem um rosto esculpido na madeira do tronco. Essas árvores são sagradas na religião dos Deuses Antigos e o mais próximo de um "santuário" que a religião dos Filhos da Floresta possui.

Além disso, a árvore represeiros têm seiva vermelha que vazam dos olhos dos rostos esculpidos nos troncos dando a aparência de que eles estão chorando lágrimas de sangue. Os rostos são pensados para terem sido esculpidos pelos Filhos da Floresta e foram mais tarde também adorados pelos Primeiros Homens.






A árvore represeiro mais conhecida em ‘Game of Thrones' é a de Winterfell e a de 'A Casa do Dragão' no bosque sagrado da Fortaleza Vermelha. Na segunda temporada, a principal árvore represeiro está no pátio de Harrenhal. No vídeo dos bastidores do sétimo episódio, foi revelado um detalhe nela: o rosto de George RR Martin, autor de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’.



Escolher a face do Martin como o rosto esculpido dessa árvore foi uma homenagem do showrruner Ryan Condal ao autor do livro ‘Fogo e Sangue', conforme revelou o designer de produção Tim Clay. O próprio George Martin visitou o set e agradeceu a homenagem.



📍A primeira temporada completa e os sete episódios da segunda temporada de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários