Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘Os Anéis de Poder' | Os vinte anéis que serão apresentados na série



⟳ 2 minutos de leitura ⟲




No próximo dia 29 de agosto estreia no Prime Video a segunda temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’. A série adapta as histórias de J.R.R. Tolkien que aconteceram muitos anos antes dos eventos dos filmes da franquia criada pelo cineasta Peter Jackson.

A nova temporada focará em como Sauron ajudou a criar os vinte Anéis de Poder, presenteando vários povos da Terra Média, com o intuito de controlá-los. Ao todo, foram nove anéis aos homens, sete aos anões, três aos Elfos e um para Sauron, para, então, governar todos.



O anel que controla tudo



Forjado nas chamas e com parte do próprio poder de Sauron, este controla os outros dezenove anéis e possui uma conexão com seu mestre. Em suma, Sauron não morreria de fato enquanto esse anel existisse. Por outro lado, o vilão também não exerceria seu poder em plenitude enquanto não o tivesse no dedo. Conforme relatado em “O Senhor dos Anéis”, Sauron usou o Anel para dominar a Terra-Média.


Os três anéis dos Elfos



Celebrimbor, o maior dos ferreiros, criou três anéis poderosos: Narya é especialista em magia de chamas, ao mesmo tempo em que dá ao portador o poder de inspirar os outros e resistir ao cansaço. Vilya, o mais forte dos três, é suspeito de possuir o mesmo dom. Nenya poderia ser usado como escudo e proteção contra as forças do mal. Este é mantido em posse de Galadriel. Os três anéis não estavam diretamente sob o domínio de Sauron, mas, ainda assim, sofreram influência do Anel que governava todos.







Os sete anéis dos Anões



Ao invés de cair sob o feitiço de Sauron, os anões acumularam grande riqueza, mas ficaram ainda mais consumidos por sua ganância. Apenas um dos Sete é especificado na tradição de Tolkien: o Anel de Thrór. Os Anéis de Poder dos Anões atraíram problemas consideráveis com os dragões que derreteram quatro dos Sete com suas respirações flamejantes. Sauron conseguiu pegar os três restantes.


Os nove anéis dos Homens



Sauron teve sucesso com os nove anéis dos reis humanos que sucumbiram totalmente ao Um Anel. Como o Lorde das Trevas prometeu, eles adquiriram poder, eternidade e riquezas. Os reis gradualmente deslizaram para um plano inferior, existindo apenas como espectros fantasmagóricos subservientes à vontade de Sauron, e dependentes dele para seu poder. Eles ficaram conhecidos como Nazgûl, ou Espectros do Anel, e continuaram a obedecer seu mestre até serem derrotados para sempre. O destino dos nove Anéis de Poder reservados aos Homens nunca foram encontrados.


Onde assistir?


📍A primeira temporada de ‘Os Anéis de Poder’ está disponível no Prime Video.


📍A trilogia ’O Senhor dos Anéis’ está disponível na Max e Prime Video 


📍A trilogia ‘O Hobbit’ está disponível no Prime Video.


Comentários