Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão' | Por que a Batalha da Goela não foi mostrada na segunda temporada?


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




Em uma entrevista coletiva para o encerramento da temporada, o showrunner Ryan Condal explicou a decisão de adiar A Batalha da Goela para a terceira temporada. 

“Um dos desafios de fazer televisão em qualquer escala é que ninguém tem tempo e recursos infinitos. Estamos tentando dar a ‘Batalha da Goela’, que é sem dúvida o segundo evento de ação mais esperado de ‘Fogo & Sangue’, o tempo e o espaço que ele merece”.

A Batalha da Goela foi um grande combate marítimo que aconteceu na Goela, onde era feito o bloqueio de suprimentos para Porto Real na Guerra Civil Targaryen. É considerada a mais sangrenta batalha naval da história de Westeros. Ela foi travada entre a Frota Velaryon, apoiadores de Rhaenyra, e a Triarquia, apoiadores de Aegon II. Além dos navios, teve a participação de cinco dragões do lado da rainha. Aconteceram muitas e grandes perdas em ambos os lados.







“Estamos construindo para esse evento que acontecerá muito em breve em termos de narrativa, e deve ser a maior coisa que já fizemos até agora. Só queríamos ter tempo e espaço para fazer isso em um nível que empolgasse e satisfizesse os fãs da maneira que merecia. Também queríamos criar alguma expectativa em relação a isso. Então, peço desculpas pela espera, mas com a equipe que temos juntos, vamos conseguir uma vitória e tanto com A Batalha da Goela”.

Quando questionado se a série teria cinco temporadas, Condal respondeu: “Não, acho que irá até a quarta [temporada]”. Ele também disse que a terceira temporada entrará em produção no início do ano que vem. Além disso, a próxima temporada provavelmente também consistirá em oito episódios.




📍As duas temporadas de ‘A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários