Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão' | Por que Daenerys e não Jon Snow aparece na série?


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




No encerramento da segunda temporada de 'A Casa do Dragão', Daemon (Matt Smith) tem a visão da profecia ‘A Canção de Gelo e Fogo', vendo Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e o nascimento dos seus três dragões, cena apresentada no episódio final da primeira temporada de ‘Game of Thrones' e recriada com a atriz Imogen Ruby Little em ‘House of the Dragon’.

A aparição da personagem levantou novamente a questão sobre quem é o Príncipe que Foi Prometido. Muitos acharam que foi a confirmação de que é a Daenerys e não Jon Snow (Kit Harington) o Escolhido da profecia. O showrunner Ryan Condal foi questionado se ele confirmou que é Daenerys. “ ‘A série é uma prequela de uma história famosa, não há realmente nenhum personagem que estaria vivo no nosso período de tempo. Então, procuramos uma interconectividade entre as duas”.







“É a história do auge do poder da Dinastia Targaryen, em termos dessa tragédia shakespeariana na Dança dos Dragões. Sabemos que no final, não há dragões restantes no mundo até que eles renasçam para Daenerys. Lembre-se de que Game of Thrones, As Crônicas de Gelo e Fogo, House of the Dragon, de muitas maneiras, são avisos sobre os perigos do poder, das pessoas no poder e das suas interpretações”. 

“A razão pela qual para nós não foi o Jon Snow foi a conectividade ao redor dos dragões, a conexão entre esta família e a família que está por vir. Sabemos que aquela é Daenerys assistindo a imagem, mas Daemon não tem ideia de quem é ela, para ele pode ser sua futura filha com Rhaenyra. Então, por essa razão, acho que era importante que fosse Daenerys na cena. Não estamos tentando fazer nenhum tipo de interpretação específica de uma profecia que ainda não foi revelada por seu autor. Esse é o espaço de George para contar essa história”.




📍As duas temporadas de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários