Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

'A Casa do Dragão' | Como Matt e Emma trabalharam para o reencontro de Daemon e Rhaenyra?


⟳ 1 minuto de leitura ⟲



No episódio 'Rhaenyra, a Cruel' da segunda temporada de 'A Casa do Dragão (House of the Dragon), Daemon Targaryen (Matt Smith) precisa lidar com as consequências de ser o mandante do evento do evento Sangue e Queijo que culminou na morte brutal do pequeno Jaehaerys, filho de Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Helaena (Phia Saban). Rhaenyra (Emma D'Arcy) confronta o marido em uma acalorada discussão na qual muitas coisas não ditas entre os dois em seu relacionamento vem à tona, além da ambição de Daemon por querer o trono, causando a separação do casal. 

Durante toda a segunda temporada, Rhaenyra em Pedra do Dragão e Daemon em Harrenhal, sempre se lembravam um do outro com saudades, raiva e o medo de terem perdido um ao outro, além das questões políticas que os cercam. O reencontro entre eles aconteceu no último episódio foi cheio de tensão, mas também de carinho. Emma D'Arcy e Matt Smith retrataram isso muito bem e a diretora Geeta Patel falou sobre o trabalho que os atores se empenharam para conseguir retratar, principalmente, o que amor entre os seus personagens.

"Para mim, foi um dos meus momentos favoritos trabalhando em 'House of the Dragon' porque pude ver todos os bastidores antes de chegarmos lá. Eu pude ver esses dois lindos artistas se preparando para aquela cena. Tivemos alguns telefonemas, conversas sobre isso. Ryan e Sara [showrunner e roteirista] conversaram sobre isso de muitas maneiras diferentes, certificando-se de que atingíssemos essa nota e aquela nota. Houve tanta conversa e eu pude ver os atores processando o que precisavam fazer, o que foi incrível".



Leia também: Ainda existe reconciliação para Rhaenyra e Daemon?



"Uma das coisas que era importante para Emma e Matt era o fato de que esta era a história sobre o amor deles um pelo outro. Sim, havia uma história maior sobre política e desconfiança, mas a verdade é que isso é sobre o relacionamento deles. Os dois foram muito claros e dedicados a isso. A outra coisa é que Matt conhecia seu personagem tão bem. Ele sabia que não poderia simplesmente se ajoelhar e dizer: 'Ei, você é rainha agora'. Ele precisava trazer Daemon para essa ação. Então, as conversas que tivemos antes do dia foram que Daemon não está desistindo do poder, Daemon está ganhando poder. É fácil para mim dizer isso como diretor, mas é mais difícil para ele executar".

"Eu estava ansiosa esperando para ver o que ele iria fazer, mas conversamos sobre como Daemon está dizendo a Rhaenyra: 'Eu tive uma visão, sei que fazemos parte de algo maior. E estou dizendo a você, como alguém que pode ver as coisas, que esse é o seu papel nisso'. Ele é um conselheiro. Ele é um Yoda na minha mente. Foi assim que me senti e foi o que disse a Matt, e acho que a maneira como Matt executou, fiquei incrivelmente impressionada porque, enquanto ele falava com Rhaenyra, senti que ele estava falando com todos nós. Dizendo: 'Você pode fazer isso, você tem isso, você pertence a esta posição e eu sou o poder por trás de você. Não é porque eu sou um homem, é porque eu te amo e te vejo'. Então esse foi um grande momento".



📍As duas temporadas de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários