Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Jenna Ortega ficou "arrasada" por não ser escalada um filme de fantasia de Tim Burton


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




Em 2019, indo no caminho dos live-action de sucesso da Disney, como ‘Cinderela’, o cineasta Tim Burton foi o responsável por trazer para as telas o remake de ‘Dumbo’. Apesar de ter Burton na direção e um elenco impressionante que incluía Colin Farrell, Michael Keaton e Danny DeVito, ele não foi bem recebido, resultando em uma baixa pontuação crítica de 46% e uma pontuação de público de 48% no Rotten Tomatoes.

Em um vídeo da GQ com seu colega de elenco de ‘Beetlejuice’ (Os Fantasmas Ainda Se Divertem), Michael Keaton, Jenna Ortega refletiu sobre não ter sido escalada para o remake e relembrou o quão decepcionada ela ficou por não poder trabalhar com Burton quando ela fez o teste para ‘Dumbo’.

"Lembro-me de Dumbo ser algo que, por semanas, me deixou arrasada e pensei: 'Ah, e se eu nunca mais tiver a oportunidade de trabalhar com ele?'". Mas o contrário aconteceu, pois Ortega colaborou com Burton mais de uma vez, primeiro em ‘Wandinha' e, agora, em como a filha de Lydia Deetz, Astrid, na sequência ‘Beetlejuice Beetlejuice'.







Se Ortega tivesse sido escalada para Dumbo , sua primeira colaboração com o diretor teria sido decepcionante, já que o próprio Burton considera Dumbo um ponto criativo baixo em sua carreira. Em vez disso, a atriz e o diretor trabalharam juntos pela primeira vez em ‘Wandinha' (Wednesday), que se tornou uma das séries originais mais assistidas da Netflix. Com Beetlejuice Beetlejuice considerado o melhor filme de Burton em anos, o trabalho de Ortega com ele continua forte.

A carreira de Ortega provavelmente não teria sofrido se ela estivesse no elenco do remake live-action, mas não estar em ‘Dumbo’ foi o melhor para ela, que agora estrelou dois dos melhores projetos de Burton em anos e se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood. Ortega tem estado na vanguarda de séries populares de streaming, sucessos de bilheteria e filmes aclamados pela crítica, provando sua capacidade de se destacar em uma ampla gama de histórias.




📍’Dumbo’ está disponível no Disney Plus e ‘Wandinha' na Netflix.

Comentários