Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

'Bridgerton' | Yerin Ha explica mudança no sobrenome de Sophie


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




A Netflix e a produtora Shondaland apresentaram oficialmente a atriz australiana Yerin Ha como Sophie Baek, a protagonista da quarta temporada de Bridgerton, uma empregada cuja máscara (literal e figurativa) esconde uma história misteriosa e que se torna o amor do segundo filho da famosa família londrina da regência, Benedict Bridgerton (Luke Thompson). A atriz já é conhecida pela série 'Halo' e poderá ser vista na próxima série prequela 'Dune: Prophecy'.

Em entrevista ao Tudum, a atriz australiana falou como é interpretar a 'Dama de Prata'. "O que me atraiu em Sophie foi que ela imediatamente tem obstáculos, algo que ela constantemente tem que superar. Seja essa batalha em torno de status social ou tentando esconder seus sentimentos de Benedict".

Assim, é apropriado que ela conheça Benedict no baile de máscaras dos Bridgertons oferecido por Violet (Ruth Gemmell). "Há esse tema com máscaras que estava presente em todas as minhas cenas de audição. Quando Sophie coloca essa máscara é para cobrir suas emoções? Quando ela a tira e quando ela amolece? Brincar com essas perguntas é realmente muito divertido".

Na preparação para as gravações da quarta temporada, Ha e Luke Thompson  tem praticado as danças, já que elas são essenciais para a história do casal. "Na verdade, tivemos um ensaio de dança hoje. Eu só pisei nos pés de Yerin uma vez, o que é bom", disse Thompson. Já para a atriz, suas aulas foram muito especiais e muito vulneráveis. "A dança é como uma extensão de suas emoções e uma maneira de se conectarem", explica ela.






Viscondessa Kathani 'Kate' Bridgerton (Simone Ashley)


Os rumores indicavam que uma atriz do leste asiático seria a escalação para interpretar a mulher que colocará um fim na vida libertina de Benedict. E assim, com o anúncio de Yerin para Sophie Beckett, foi mostrado que ela teve seu sobrenome alterado para coreano, mostrando respeito à cultura de Ha. 

"Um nome é o primeiro pedaço de identidade que você compartilha com o mundo, e é por isso que mudar um nome pode ser tão poderoso. Fazer o nome de Sophie se encaixar em alguém que se parece comigo é realmente fortalecedor. Todo o crédito para Jess Brownell, nossa showrunner", disse a atriz.

Brownell perguntou a Ha sobre sobrenomes coreanos que começam com a letra B para poder associar ao Beckett no livro de Julia Quinn e Yerin escolheu 'Baek'. "É uma maneira muito legal de sentir que o papel é adequado para mim, em vez de eu ter que me encaixar em um certo molde. É incrível o que ele pode fazer apenas em um sentido psicológico. Então significa muito que Jess tenha feito isso por mim", disse a atriz.


Michaela Stirling (Masali Baduza)


Essa não é a primeira vez que a série muda o nome de uma de suas protagonistas. Na segunda temporada, Simone Ashley foi a protagonista feminina e par romântico do Visconde Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey). Na adaptação, a personagem deixou de ser uma inglesa chamada Katherine 'Kate' Sheffield para ser uma indiana com o nome cultural Kathani 'Kate' Sharma. Na terceira temporada, Michael Sterling, o interesse romântico de Francesca, teve seu gênero alterado e o show a nomeou de Michaela, interpretada pela atriz Masali Baduza. 

Inicialmente, a ideia de entrar em um show como Bridgerton, em sua quarta temporada era "enervante" para Ha. Então ela conheceu seus novos colegas de elenco. "Eu estava estressada por nada porque todos realmente me receberam de braços abertos". Claudia Jessie, que interpreta Eloise Bridgerton, presenteou Yerin com um marcador de páginas de crochê. 

Nicola Coughlan (Penelope) e Hannah Dodd (Francesca), entraram em contato com ela antes de conhecê-la pessoalmente “Elas diziam, ‘Ei, entre em contato se precisar de alguma coisa'. Para alguém que está entrando na série agora, isso significa muito. É tão fofo. Eu me sinto tão sortuda e grata por fazer parte de uma família assim".




📍As três temporadas de 'Bridgerton' estão disponíveis na Netflix.

Comentários