Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

Christina Ricci de Wandinha a Misty: alguns trabalhos da artista aniversariante do dia




Christina Ricci, nascida em Santa Mônica, em 12 de fevereiro de 1980, é a nossa homenageada aniversariante do dia, completando 44 anos de vida. A atriz e produtora norte-americana é conhecida por interpretar personagens incomuns com um toque sombrio.



Ela diz não se arrepende de ter começado a carreira artística muito cedo, pois sentia-se entediada em casa e na escola. Assim, participou do seu primeiro filme, "Minha Mãe é uma Sereia" (1990), aos dez anos de idade, interpretando a filha mais nova de Cher e irmã de Winona Ryder. 



O sucesso veio com o seu papel de Wednesday Addams (no Brasil, Wandinha) em "A Família Addams" (1991). Dentre tantos outros trabalhos, ela foi coadjuvante em "Monster" (2003), onde contracenou com Charlize Theron, filme que rendeu o Oscar de melhor atriz para Theron. Os trabalhos mais recentes de Christina Ricci são as séries "Wandinha" (Wednesday) da Netflix e Yellowjackets (Paramount+).



Na primeira temporada de "Wandinha" (2022) de Tim Burton, atriz veio mais como uma lembrança a sua interpretação da personagem na obra de Barry Sonnenfield. Ela interpreta Marilyn Thornhill, uma simpática professora de botânica da Escola Nunca Mais, mas com vários mistérios a esconder.



Christina Ricci exaltou Wandinha e a visão do diretor Tim Burton para a franquia de A Família Addams: "É (algo feito por) Tim Burton, então não tem como errar. Além disso, os roteiros foram realmente maravilhosos. Eu amo o espírito em que estavam fazendo a série. Tim realmente entendeu muito de Wandinha, essa dignidade, aquela jovem incrivelmente autoconfiante que sabe quem ela é e não vai mudar para agradar outras pessoas. Eu acho que é realmente ótima. Cada geração deve ter a sua própria Wandinha."



Leia também: "Wandinha" e "Strangs Things: confira as séries da Netflix que só retornam em 2025


Mas seu atual sucesso é a série "Yellowjackets" (2021). A série criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson (roteiristas de Narcos e Narcos: México), mostra personagens que passam por traumas na adolescência após um acidente de avião e lidam com eles (ou não) no tempo presente, fazendo algumas coisas bem más. Um sucesso de crítica, público e prêmios, com várias indicações ao Emmy.



Ricci interpreta a versão adulta de Misty é uma enfermeira engraçada e aterrorizante que gosta de dar uma de detetive, sendo muito perigosa. A atriz diz sobre sua personagem:



"Se nós somos as versões adultas e nossas ações representam a história do que passamos, às vezes não conhecer a história em detalhes significa que não podemos interpretá-la. Mas devo dizer que meio que funciona para mim interpretando Misty, porque ela não tem necessariamente esse tipo de resposta emocional normal para tudo. Ela não sente vergonha do que aconteceu na floresta. Não tem necessariamente uma ligação emocional típica com as pessoas. Então, funciona. Mas seria ótimo saber tudo."



📍"Minha Mãe é uma Sereia" está disponível no Prime Video

📍"A Família Addams" está disponível no Prime Video

📍"Monster" está disponivel na HBO Max ou Max

📍"Wandinha" está disponível na Netflix

📍"Yellowjackets" está disponível na Paramount+ e na Netflix





Comentários