Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

"Twisters": as dicas no trailer do novo capítulo do filme original de 1996



No domingo (11), foi lançado no Super Bowl LVIII o trailer do aguardado filme de desastre "Twisters". Em 2020, a Universal Pictures anunciou um remake do filme de desastre de 1996. 

No entanto, a equipe do próximo filme de 2024 esclareceu a conexão do projeto com o obra original: "Twisters" é um capítulo atual do blockbuster de 1996. Ou seja, é mais reinicialização do que um remake.

Previsto para ser lançado nos cinemas em 19 de julho de 2024, pelo primeiro vislumbre, ficou claro que a nova trama seguirá os eventos, fazendo referências a obra original e, consequentemente, homenageará a Jo de Helen Hunt e Bill de Bill Paxton do "Twister".


"Twister": o filme original de 1996



A história original sobre caçadores de tornados para pesquisá-los surpreendeu o público quando foi lançada em 1996, particularmente o monstruoso tornado F5 no terceiro ato. O CGI usado para criar aquele tornado foi inovador para a época, e os efeitos visuais espetaculares e a ação cheia de adrenalina ajudaram a tornar o filme um sucesso, tanto com a crítica quanto nas bilheterias. Lançado em 10 de maio de 1996, com direção de Jan de Bont e roteiro de Michael Crichton (Jurassik Park) e Anne-Marie Martin, teve produção de Steven Spielberg. 



"Twister" gira em torno de Jo Harding (Helen Hunt), uma mulher que fica obcecada em perseguir tempestades depois que um tornado F5 mata seu pai quando ela era criança. Décadas após o incidente que devastou Jo, a meteorologista obcecada lidera uma equipe dedicada a revolucionar seu campo. Na jornada, Jo também é acompanhada por seu marido Bill (Bill Paxton). 



Nos dias atuais, em Oklahoma, filme começa com eles separados, com Jo ainda perseguindo tornados e seu agora ex-marido Bill como um meteorologista da TV. Nos dias atuais, Jo atrai Bill prometendo assinar seus papéis de divórcio quando, na realidade, ela quer mostrar a ele "Dorothy", idealizado por ele e construído por ela, é um dispositivo cheio de sensores meteorológicos que pode revolucionar a pesquisa de tempestades. 



No entanto, para mostrar Dorothy, a dupla, junto com a noiva de Bill e o resto da equipe de Jo, deve se aproximar perigosamente de um tornado. Além dos efeitos visuais, esses personagens principais ancoraram o filme, com uma tensa história de amor girando em torno de Jo e Bill, e as situações de risco de vida acabam reacendendo seu amor, tanto por tempestades quanto um pelo outro. 



Em meio a toda tensão entre Jo e Bill e ação com os tornados, eles encontram seus cientistas rivais, liderados por Jonas Miller de Cary Elwes em Twister, que planejam entrar para a história colocando sensores no tornado, porém não somente para coletar dados, mas, também, para ter sucesso com a mídia.



Ele se tornou um dos filmes de maior bilheteria de 1996, e por seu incrível design de som e efeitos visuais impressionantes, ganhou duas indicações ao Oscar.Twister recebeu duas indicações 69º edição do Oscar 1997, nas categorias de Melhor Som e de Melhores Efeitos Visuais. Foi o primeiro filme lançado em DVD nos Estados Unidos.



"Twisters": o filme sequência de 2024



O trailer de "Twisters" não trouxe muitos detalhes da história. Ele é dirigido por Lee Isaac Chung, com um roteiro de Mark L. Smith e produzido por Frank Marshall. Foi descrito como um "novo capítulo" do filme "Twister" de 1996 e estrelado por Daisy Edgar-Jones (Normal People), Glen Powell (Top Gun: Maverick; Anyone But You) e Anthony Ramos (Transformers: A Ascensão das Feras). 




Leia também: A comédia romântica "Todos Menos Você" (Anyone but You) conquistou um marco nas bilheterias


Na sinopse oficial da Universal explica que Kate Cooper, de Daisy Edgar-Jones, é puxada de volta para a perseguição de tempestades "para testar um novo sistema de rastreamento inovador". Considerando que o dispositivo Dorothy é usado no trailer de Twisters, a tecnologia de Jo e Bill poderia ser construída pela nova geração de meteorologistas e caçadores de tempestades.



Apesar dos detalhes escassos, ficou claro que o filme não é um remake do "Twister" de Helen Hunt e Bill Paxton. Porém, se assemelha com a personagem de Edgar-Jones, Kate Cooper, iniciando o trailer trabalhando em uma nova versão do equipamento "Dorothy", uma homenagem a tecnologia pioneira criada pelos personagens de Bill Paxton e Helen Hunt. Além disso, Kate é uma ex-caçadora de tempestade, assombrada por um tornado que ela viveu (assim como Jo de Helen) e que está confortável estudando.



É seu amigo Javi (Ramos) que a incentiva a voltar ao campo. Enquanto testa a tecnologia inovadora de Javi, que pode levar a novos avanços na área, Kate conhece uma estrela das redes sociais, Tyler Owens (Powell), que persegue as tempestades por diversão, e acaba no centro de vários sistemas de tempestades convergentes. Isso conecta um pouco este ao primeiro filme de alguma forma, se passando no mesmo universo, porém mais moderno.



Porém, enquanto Kate de Edgar-Jones se assemelha um pouco com Jo de Hunt, aparentemente, o Tyler Owens de Glen Powell parece ser mais carismático que o personagem Jonas Miller de Cary Elwes em Twister, um caçador de tempestades com reputação de ser arrogante. O primeiro olhar para o personagem de Powell sugere que, embora Owens seja certamente um showboat, ele parece que será um personagem mais simpático, o que é uma grande melhoria em relação ao filme original vencedor do Oscar. 



Confira o trailer:



Comentários