Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

A série e os diversos filmes da premiada aniversariante Anya Taylor-Joy


⟳ 5 minutos de leitura ⟲



Anya Taylor-Joy nasceu em 16 de abril de 1996 e é uma premiada atriz norte-americana. Quando tinha quatorze anos, ela usou suas economias para se mudar para Nova York, deixando a escola para prosseguir como atriz. Seu primeiro papel foi em Endeavour (2012-Atualmente), série britânica da ITV, onde ela participou em apenas um episódio. Depois disso, ela migrou para o gênero de terror, onde recebeu o apelido de “Rainha do Grito”. Seus principais filmes no horror foram: A Bruxa (2015), Fragmentado (2016) e Puro-Sangue (2017). A excelente atuação nos filmes e as críticas positivas fez com que ela saísse do gênero de terror e migrasse para outras produções. Seu auge veio em 2020, quando protagonizou 'O Gambito da Rainha', minissérie original da Netflix, que garantiu a ela o prêmio de melhor atriz principal em Minissérie ou Telefilme no Globo de Ouro




Peaky Blinders (2013-2022)



Uma notória gangue da Inglaterra de 1919 ascende no submundo liderada pelo cruel Tommy Shelby, um criminoso disposto a subir na vida a qualquer preço.

📍Disponível na Netflix


A Bruxa (2015)



Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.

📍Disponível no Globoplay


Fragmentado (2016)



Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

📍Disponível na Netflix, Star+, Telecine e Prime Video


Puro-Sangue (2017)



Duas adolescentes de classe alta do subúrbio de Connecticut, EUA, reavivam sua improvável amizade depois de anos de distanciamento. Juntas, elas armam um plano para resolver os problemas que estão vivendo - não importando o custo.

📍Disponível para aluguel no Prime Video e YouTube


Emma (2020)



Bonita, inteligente e rica, Emma Woodhouse é uma abelha rainha inquieta em sua pequena cidade natal. Em busca de emoções, ela se aventura por decisões equivocadas e erros românticos até encontrar o amor que sempre acreditou estar ausente em sua vida.

📍Disponível para aluguel no Prime Video e YouTube


O Gambito da Rainha (2020)



Conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

📍Disponível na Netflix


Noite Passada em Soho (2021)



Eloise (Thomasin Mckenzie), uma jovem apaixonada por design de moda que consegue, misteriosamente, voltar à década de 1960. Lá, ela encontra Sandy (Anya Taylor-Joy), uma deslumbrante aspirante a cantora por quem é fascinada. O que ela não contava é que a Londres dos anos 1960 pode não ser o que parece, e o tempo passa cada vez mais a desmoronar, levando a consequências sombrias.

📍Disponível na Netflix


O Menu (2022)



A jovem Margot (Anya Taylor-Joy) é convidada por Tyler (Nicholas Hoult) para viver uma experiência inesquecível em um dos restaurantes mais conhecidos - e exclusivos - do mundo. Chamada às pressas por Tyler após o rapaz terminar um relacionamento pouco antes do evento, Margot logo percebe que aquele não é o seu lugar. Lá, a cozinha é liderada pelo famoso chef Slowik (Ralph Fiennes) e estabelecimento fica localizado em uma ilha distante, na qual todos os seus ingredientes frescos são cultivados. Junto de outros clientes autointitulados especiais, como um astro de cinema, funcionários do mercado financeiro, uma crítica gastronômica e um casal milionário, Margot e Tyler entram no bizarro mundo comandado pelo chef Slowik. E o que deveria ser apenas uma noite de degustação de comida especial e bons drinks, no entanto, torna-se um verdadeiro inferno para os convidados, com um cardápio farto, porém algumas surpresas chocantes.

📍Disponível no Star+


Furiosa (2024)



A jovem Furiosa cai nas mãos de uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus. Varrendo Wasteland, eles encontram a Cidadela, presidida pelo Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo domínio, Furiosa logo se vê em uma batalha ininterrupta para voltar para casa.

📍Disponível em 23 de maio nos cinemas

Comentários