Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘Bridgerton': existe esperança para amizade de Eloise e Penelope?


⟳ 1 minuto de leitura ⟲ 




Desde a estreia do programa, Eloise (Claudia Jessie) e Penelope (Nicola Coughlan) são melhores amigas, muitas vezes agindo mais como irmãs, pois estavam sempre juntas e frequentemente confiavam uma na outra. Porém, no final da segunda temporada, Eloise descobre que Penelope é a Lady Whistledown, a colunista que tanto afetou negativamente sua família.

Com a amizade rompida, a terceira temporada inicia com o afastamento entre ambas, com Eloise desenvolvendo uma amizade com Cressida Cowper (Jessica Madsen) e Penelope focada em encontrar um marido. 

A primeira parte termina com a jovem sendo pedida em casamento justamente pelo irmão de sua antiga amiga, Colin Bridgerton (Luke Newton), sendo este um dos mais afetados pelas fofocas de Whistledown.



Assim, muitos se perguntam se ainda existe esperança para uma reconciliação entre Eloise e Penelope e a showrunner, Jess Brownell, explicou que o desentendimento foi uma boa oportunidade criativa para explorar quem são elas duas, uma sem a outra. 

“Acho que na primeira metade, Eloise quis fortemente criar uma distância de Penelope, e isso foi um terreno realmente fértil para nós criativamente, porque essas duas personagens realmente confiaram uma na outra por duas temporadas, e queríamos ver o crescimento que poderia vir de cada uma delas individualmente, sem a segurança de ter sua melhor amiga por perto o tempo todo”. 






Mas, ela explica que na segunda parte as ex-amigas entrarão em uma maior colisão, pois o vindouro casamento colocará a Lady Whistledown na meio da família Bridgerton. E, pior, com Colin ignorando a identidade secreta de sua noiva. Algo que Eloise não permitirá, conforme foi mostrado no novo teaser. No entanto, Brownell diz que o arco de Penelope e Eloise é a “história de amor secundária da temporada”. 

“Quando chegamos à segunda parte, elas estão em rota de colisão, porque há a situação com Colin e Penelope. Então, as coisas ficam um pouco mais diretas nesse ponto. Tudo pode acontecer. Acho que a amizade delas é a história de amor secundária da temporada. E embora fosse importante para nós ver o crescimento que poderia acontecer com cada uma delas enquanto estivessem separadas, estamos, também, muito investidos em finais felizes. Então, como acontecerá exatamente isso, vou esperar para ver”.



📍As duas primeiras temporadas e a primeira parte da terceira temporada de ‘Bridgerton’ e seu spinoff ‘Rainha Charlotte’ estão disponíveis na Netflix. A segunda parte estreia em 13 de junho.

Comentários