Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’


⟳ 1 minuto de leitura ⟲ 




Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’.

No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy).

Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”.

Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e ficava incomodada com o vento que soprava vindo daquela direção.






Porém, no sexto episódio da sétima temporada de ‘Game of Thrones', intitulado ‘Beyond the Wall’, os dragões de Daenerys (Emilia Clarke) atravessarem a Muralha sem nenhuma dificuldade.

A transmissão do episódio aconteceu um ano antes de George R.R. Martin ter lançado o livro ‘Fogo e Sangue’, onde cita que o dragão de Alysanne não queria ou não podia ir além da Muralha. Tanto o seu quanto Vermithor, o do Rei, se recusaram a atravessá-la.

Assim, muitos acreditam que a produção da série cometeu um erro com essa cena na sétima temporada de Game of Thrones. Baseados nos eventos de ‘Fogo e Sangue’, os dragões de Daenerys se recusariam a atravessar a Muralha.

O fato é que a resposta definitiva sobre o assunto dessa discussão está nas mãos do autor George R. R. Martin e só nos resta esperar que ele se pronuncie ou até seus próximos livros ficarem prontos para descobrir.



📍As oito temporadas de ‘Game of Thrones', a primeira temporada de 'A Casa do Dragão' e os dois primeiros episódios da nova temporada estão disponíveis na Max.

Comentários