Pular para o conteúdo principal

Destaques

'A Casa do Dragão': Ryan Condal fala sobre a presença de Daeron na série

⟳ 1 minuto de leitura ⟲ Os leitores do livro 'Fogo e Sangue' sentiram a falta de um importante personagem, partidário da facção Verde: Daeron Targaryen. Este é o quarto filho de Viserys (Paddy Considine) e Alicent Hightower (Olivia Cooke). Agora, a segunda temporada da série mostra que o personagem está vivo e será presente na ' Dança dos Dragões ' assim como é no livro. Essa confirmação de sua presença veio por meio de uma breve fala de Otto Hightower (Rhys Ifans) durante a sua conversa com sua filha Alicent . Ao contrário do que ambos planejaram ao colocar Aegon no Trono de Ferro, eles não conseguiram manipulá-lo e governarem em seu lugar. Assim, antes de partir de Porto Real, após ser demitido do posto de Mão do Rei, Otto planeja voltar para sua casa em Oldtown e lembra Alicent que seu filho Daeron está lá, dizendo que ele pode "levar mais gentilmente a instrução" do que Aegon e Aemond (Ewan Mitchell). A série não mostrou Daeron em suas passagens de tempo n

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’


⟳ 1 minuto de leitura ⟲ 




Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’.

No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy).

Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”.

Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e ficava incomodada com o vento que soprava vindo daquela direção.






Porém, no sexto episódio da sétima temporada de ‘Game of Thrones', intitulado ‘Beyond the Wall’, os dragões de Daenerys (Emilia Clarke) atravessarem a Muralha sem nenhuma dificuldade.

A transmissão do episódio aconteceu um ano antes de George R.R. Martin ter lançado o livro ‘Fogo e Sangue’, onde cita que o dragão de Alysanne não queria ou não podia ir além da Muralha. Tanto o seu quanto Vermithor, o do Rei, se recusaram a atravessá-la.

Assim, muitos acreditam que a produção da série cometeu um erro com essa cena na sétima temporada de Game of Thrones. Baseados nos eventos de ‘Fogo e Sangue’, os dragões de Daenerys se recusariam a atravessar a Muralha.

O fato é que a resposta definitiva sobre o assunto dessa discussão está nas mãos do autor George R. R. Martin e só nos resta esperar que ele se pronuncie ou até seus próximos livros ficarem prontos para descobrir.



📍As oito temporadas de ‘Game of Thrones', a primeira temporada de 'A Casa do Dragão' e os dois primeiros episódios da nova temporada estão disponíveis na Max.

Comentários