Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

'The Acolyte' | Amandla Stenberg aborda reações para o cancelamento da série


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




Amandla Stenberg de 'The Acolyte', em uma profunda e sincera série de vídeos compartilhadas no Instagram, abordou a intensa reação e negatividade que a série enfrentou, tanto antes quanto depois de seu lançamento, levando, por fim, ao seu cancelamento prematuro pela Disney Plus. 

Falando abertamente, Stenberg abordou o que descreveu como uma "fúria" que o elenco e o programa encontraram de certas comunidades online. "Sinceramente, não uso muito mais as mídias sociais e estou muito feliz com isso", explicando seu distanciamento das plataformas online foi devido à negatividade avassaladora.

"Há muitas pessoas por aí que eu gostaria de reconhecer e mostrar apreço, amor e apoio, mas houve uma onda de críticas desde que o show foi anunciado, quando ainda era apenas um conceito e ninguém tinha visto".




Stenberg destacou a natureza prejudicial da reação, que eles atribuíram à "intolerância e traição hiperconservadoras, ódio preconceituoso e linguagem odiosa ". Embora esperasse algum nível de crítica, o volume e a intensidade estavam muito além do que o talento havia previsto.

"Em certo ponto, tornou-se indiscutível para mim que, para continuar sendo eu, tenho que honrar meu sistema de valores sendo vocal, mesmo dentro do contexto de trabalho, dentro da grande e massiva propriedade intelectual que é Star Wars".

Uma das partes mais tocantes do vídeo foi quando Stenberg expressou sua profunda gratidão pelos fãs solidários e pela comunidade criativa que se uniu por trás de 'The Acolyte'. "Eu mergulhei em muitas iterações diferentes de fan art, ship, teorias e coisas que eram tão lindas e encheram meu coração de alegria".

"Eu só quero que essas pessoas que nos apoiaram dessa forma, e nos apoiaram vocalmente, apesar e em face de todas as provações que recebemos, saibam que vocês foram profundamente amados e apreciados, e isso fez com que esse trabalho valesse a pena para mim".




Stenberg também reservou um momento para prestar homenagem às pessoas com quem trabalharam de perto no programa, particularmente a criadora da série, Leslye Headland "Tenho que agradecer a Leslye Headland, que, simplesmente, ela é uma das melhores e mais talentosas pessoas do mundo. Acho que ela é incrivelmente talentosa, única e gentil, e eu a amarei para sempre, e eu amo pra caramba essa vadia", disse.

Em seu vídeo, Stenberg também abordou as implicações sociais mais amplas da reação, discutindo o papel sãs redes sociais na perpetuação de sentimentos divisivos. "Todos nós existimos no conflito, não me passou despercebido a maneira como esses eventos se desenrolaram que se deve, também, à hiperdivisão do tempo em que vivemos, que é impulsionada, eu diria, neste momento, por câmaras de eco de pensamento e algoritmos que reforçam nossos preconceitos. Acho que em uma seita particular de pessoas, isso se manifesta como muito medo pelo que está mudando e muito ódio por qualquer coisa que seja diferente", concluiu.




📍A primeira e única temporada de 'The Acolyte' está disponível no Disney+.

Comentários