Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão' | Por que Rhaenyra não pode montar em Vermithor?


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




‘The Red Sowing’, o sétimo episódio da segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon), mostrou a Semeadura na qual dois dragões foram reivindicados: Vermithor, o Fúria de Bronze por Hugh Hammer (Kieran Bew) e Asaprata (Silverwing) por Ulf, o Branco (Tom Bennett).

Antes de começar, a Rainha Rhaenyra (Emma D'Arcy) em uma bela demonstração da fala em Alto Valiriano, manda que Vermithor apareça, depois que ele se acalme e a sirva. O dragão não só a obedece, como permite que ela encoste nele. Isso gerou uma grande dúvida entre o fandom da série: se ela consegue domar Vermithor, porque Rhaenyra não o monta?

Segundo o livro ‘Fogo e Sangue' de George R.R. Martin, Rhaenyra Targaryen já possui o seu dragão fêmea Syrax e, durante toda a história, ela não monta em mais nenhum outro dragão. Isso faz parte da tradição Targaryen, pois Syrax nasceu em seu berço estabelecendo um laço entre elas. Desta forma, Rhaenyra já tem a sua montaria e assim não pode montar em outro dragão, apesar de conseguir domar Vermithor.







Isso é o mesmo que acontece com a familiar de sua sétima geração descendentes, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Ela tem três dragões: Drogon, Viserion e Rhaegal, e os três atendem aos comandos da Mãe dos Dragões, mas como no livro e adaptado para a série ‘Game of Thrones’, ela monta apenas em Drogon e doma os outros dois.



Isso é mais uma prova que no universo fantasioso de George Martin, o dragão que escolhe seu montador e não ao contrário. Recentemente o próprio autor trouxe novamente o assunto para pauta.

“Eles se ligam aos homens, alguns homens, e o porquê e como disso, e como isso veio a acontecer, será revelado com mais detalhes em The Winds of Winter e A Dream of Spring e alguns em Fogo & Sangue”.

“Como lobos, ursos e leões, os dragões podem ser treinados, mas nunca totalmente domesticados. Eles sempre serão perigosos. Alguns são mais selvagens e mais dispostos do que outros. Eles são indivíduos, eles têm personalidades... e muitas vezes refletem as personalidades de seus montadores, graças ao vínculo que eles compartilham”.




📍A primeira temporada completa e os sete episódios de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários