Pular para o conteúdo principal

Destaques

'A Casa do Dragão': Ryan Condal fala sobre a presença de Daeron na série

⟳ 1 minuto de leitura ⟲ Os leitores do livro 'Fogo e Sangue' sentiram a falta de um importante personagem, partidário da facção Verde: Daeron Targaryen. Este é o quarto filho de Viserys (Paddy Considine) e Alicent Hightower (Olivia Cooke). Agora, a segunda temporada da série mostra que o personagem está vivo e será presente na ' Dança dos Dragões ' assim como é no livro. Essa confirmação de sua presença veio por meio de uma breve fala de Otto Hightower (Rhys Ifans) durante a sua conversa com sua filha Alicent . Ao contrário do que ambos planejaram ao colocar Aegon no Trono de Ferro, eles não conseguiram manipulá-lo e governarem em seu lugar. Assim, antes de partir de Porto Real, após ser demitido do posto de Mão do Rei, Otto planeja voltar para sua casa em Oldtown e lembra Alicent que seu filho Daeron está lá, dizendo que ele pode "levar mais gentilmente a instrução" do que Aegon e Aemond (Ewan Mitchell). A série não mostrou Daeron em suas passagens de tempo n

‘Minha Lady Jane’: série do Prime Video que reescreve a história de Jane Grey


⟳ 1 minuto de leitura ⟲ 




O Prime Video lançou a sua nova série inspirada no livro homônimo de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hande, que reescreve a história de Jane Grey, conhecida como a "Rainha dos Nove Dias", interpretada pela atriz Emily Bader.

A série ‘Minha Lady Jane' faz uma releitura de um período histórico da Inglaterra, onde o filho do Rei Henrique 8° não morre de tuberculose e Lady Jane Grey, que ficou conhecida como a "Rainha dos Nove Dias", não é decapitada junto ao seu marido Guilford.

Ambientada durante a Dinastia Tudor da Inglaterra, Jane é uma jovem brilhante, curiosa sobre o mundo da medicina e que acaba sendo coroada rainha da noite para o dia. Assim, ela se torna alvo daqueles que querem assumir o trono.






‘Minha Lady Jane’ tem oito episódios e tem todas as características da época que se passa. Retrata a realeza, os casamentos que garantam um bom futuro, um narrador e cenas quentes. O que a diferencia de outras séries de época, como ‘Bridgerton' da Netflix, é o lado místico. A mágica faz parte da história.

Os seres mágicos chamados Ethianos possuem um poder que recebem antes mesmo de nascer e as pessoas que não possuem esse poder são chamados de Verdadicos. Isso faz com que os ethianos sejam vistos como aberrações das trevas, sendo caçados e abominados pela população.

No momento histórico em que a série se passa, esse toque de fantasia e rivalidade mágica faz referência à divisão religiosa que ocorria na época: católicos versus protestantes. 



📍’Minha Lady Jane’ está disponível no Prime Video.

Comentários