Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Jogos Vorazes' | Lançadas a capa e a sinopse do novo livro da saga

⟳ 1 minuto de leitura ⟲ Conforme foi anunciado em junho passado, a franquia 'Jogos Vorazes' ganhará um novo livro intitulado 'Sunrise on the Reaping' (Alvorecer na Colheita, em tradução livre). Agora, foram lançadas a capa e a sinopse oficiais da nova obra escrita pela autora Suzanne Collins.  O livro será focado no personagem Haymith Abernathy , que foi interpretado pelo Woody Harrelson no cinema, no qual ele venceu os jogos, e, anos depois, se tornou mentor de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) na competição. Confira a sinopse : "À medida que o dia amanhece no 50º Jogos Vorazes anual, o medo toma conta dos distritos de Panem. Este ano, em homenagem ao Massacre Quaternário, o dobro de tributos serão retirados de suas casas. De volta ao Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito sobre suas chances. Tudo com o que ele se importa é passar o dia e estar com a garota que ama". "Quando o nome de Haymitch...

'A Casa do Dragão': Ryan Condal fala sobre a presença de Daeron na série


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




Os leitores do livro 'Fogo e Sangue' sentiram a falta de um importante personagem, partidário da facção Verde: Daeron Targaryen. Este é o quarto filho de Viserys (Paddy Considine) e Alicent Hightower (Olivia Cooke). Agora, a segunda temporada da série mostra que o personagem está vivo e será presente na 'Dança dos Dragões' assim como é no livro. Essa confirmação de sua presença veio por meio de uma breve fala de Otto Hightower (Rhys Ifans) durante a sua conversa com sua filha Alicent.

Ao contrário do que ambos planejaram ao colocar Aegon no Trono de Ferro, eles não conseguiram manipulá-lo e governarem em seu lugar. Assim, antes de partir de Porto Real, após ser demitido do posto de Mão do Rei, Otto planeja voltar para sua casa em Oldtown e lembra Alicent que seu filho Daeron está lá, dizendo que ele pode "levar mais gentilmente a instrução" do que Aegon e Aemond (Ewan Mitchell).

A série não mostrou Daeron em suas passagens de tempo na primeira temporada, ao contrário de seus irmãos e sobrinhos, mas existe um sutil lembrete de que ele existe. Durante a antiga créditos de abertura que mostrava a linhagem de sangue Targryen, na que se dividia dos descendentes de Viserys e Alicent estavam os símbolos de Aegon, Helaena (Phia Saban), Aemond e outro símbolo que supostamente o representa. Também, no Conselho Negro, quando Daemon (Matt Smith) fala das forças dos Verdes, ele conta que existem quatro dragões no lado rival, um lembrete à montaria do seu sobrinho caçula.




No livro 'Fogo e Sangue', Daeron tem aproximadamente a mesma idade que Jacaerys (Harry Collett) e compartilharam a mesma ama de leite. Porém, assim como os demais irmãos, ele cresceu alimentando a mesma antipatia que os seus irmãos tem pelos seus sobrinhos filhos de da meia-irmã Rhaenyra (Emma D'Arcy). 

Como é o terceiro filho homem do rei, ele não tinha muita importância na Corte, vivendo na sombra dos irmãos. Apesar disso, assim como os irmãos, Daeron é um dragonrider. Aos seis anos, o ovo que ele ganhou quando bebê eclodiu e nasceu uma linda fêmea azul chamada Tessarion. Ágil, era chamada de Rainha Azul pela cor de suas escamas. 

O príncipe tinha doze anos quando foi enviado para Oldtown para ser escudeiro do lorde Hightower, tio de sua mãe, e viveu lá até os quinze anos, quando seu pai morreu e a guerra começou. Montado em Tessarion, ele conquistou a Campina, sendo a primeira grande vitória para o lado dos Verdes, e ficou conhecido como Daeron, o Audaz, tornando-se um trunfo importante na guerra de seu irmão.  

Sem tendências violentas como Aegon e Aemond, Daeron luta pela sua família, mas não encontra alegria na destruição causada pela guerra. É o príncipe honrado que falta aos Verdes. A sua natureza vai fazendo com que ele vá ganhando a simpatia dos aliados de seu irmão, fazendo o seu próprio nome na história Targaryen.




O showrunner fala de Daeron na série




"Daeron ainda não foi escalado. Eu disse que ele é um personagem da série, mas neste ponto da história, ele está em Oldtown, onde foi afastado quando era criança. Portanto, ainda não temos um personagem de ponto de vista nesse mundo e não há nenhuma razão dramática para irmos até lá. Isso acontecia o tempo todo na época medieval, principalmente na alta nobreza. Você levaria seus filhos mais novos e os afastaria para outros lugares, para que eles crescessem longe da corte e aprendessem coisas e tivessem seu próprio lugar e posição no mundo. Sabemos que ele ainda não é um cavaleiro de dragão, mas nasceu um dragão dele. Então ele virá para a narrativa e terá um papel a desempenhar, assim como faz no livro, só que ainda não chegamos lá na narrativa", disse Ryan Condal.

📍A primeira e os dois primeiros episódios da segunda temporada estão disponíveis na Max. A segunda temporada ainda está sendo transmitida na HBO e na Max aos domingos.

Comentários