Pular para o conteúdo principal

Destaques

'A Casa do Dragão': o terceiro episódio mostra os ovos de dragão de Daenerys Targaryen

⟳ 1 minuto de leitura ⟲ Spoilers do terceiro episódio Durante muito tempo, os fãs dos livros de George R. R. Martin tinha uma teoria quanto a origem dos ovos de dragão de Daenerys Targaryen em 'Game of Thrones'. Porém, essa possiblidade foi inviabilizada no terceiro episódio da série derivada, 'A Casa do Dragão', intitulado 'The Burning Mill', quando Rhaenyra (Emma D'Arcy) decide enviar sua enteada Rhaena (Phoebe Campbell), a jovem filha de Daemon Targaryen (Matt Smith) e Laena Velaryon (Nanna Blondell) para o Vale de Arryn. Ela deve partir com os filhos mais novos da rainha: Joffrey, Aegon e Viserys. Primeiro eles irão para o Vale e ficarem aos cuidados de Lady Jeyne Arryn (Amanda Collin). Depois, devem partir de lá através do Mar Estreito para Pentos. Inicialmente, Rhaena fica amargurada com a missão, pois confirma o seu temor de que não tem serventia para a família, já que não é montadora de dragão, mas este sentimento imediatamente muda quando Rhaenyra l

'A Casa do Dragão': Ryan Condal fala sobre a presença de Daeron na série


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




Os leitores do livro 'Fogo e Sangue' sentiram a falta de um importante personagem, partidário da facção Verde: Daeron Targaryen. Este é o quarto filho de Viserys (Paddy Considine) e Alicent Hightower (Olivia Cooke). Agora, a segunda temporada da série mostra que o personagem está vivo e será presente na 'Dança dos Dragões' assim como é no livro. Essa confirmação de sua presença veio por meio de uma breve fala de Otto Hightower (Rhys Ifans) durante a sua conversa com sua filha Alicent.

Ao contrário do que ambos planejaram ao colocar Aegon no Trono de Ferro, eles não conseguiram manipulá-lo e governarem em seu lugar. Assim, antes de partir de Porto Real, após ser demitido do posto de Mão do Rei, Otto planeja voltar para sua casa em Oldtown e lembra Alicent que seu filho Daeron está lá, dizendo que ele pode "levar mais gentilmente a instrução" do que Aegon e Aemond (Ewan Mitchell).

A série não mostrou Daeron em suas passagens de tempo na primeira temporada, ao contrário de seus irmãos e sobrinhos, mas existe um sutil lembrete de que ele existe. Durante a antiga créditos de abertura que mostrava a linhagem de sangue Targryen, na que se dividia dos descendentes de Viserys e Alicent estavam os símbolos de Aegon, Helaena (Phia Saban), Aemond e outro símbolo que supostamente o representa. Também, no Conselho Negro, quando Daemon (Matt Smith) fala das forças dos Verdes, ele conta que existem quatro dragões no lado rival, um lembrete à montaria do seu sobrinho caçula.




No livro 'Fogo e Sangue', Daeron tem aproximadamente a mesma idade que Jacaerys (Harry Collett) e compartilharam a mesma ama de leite. Porém, assim como os demais irmãos, ele cresceu alimentando a mesma antipatia que os seus irmãos tem pelos seus sobrinhos filhos de da meia-irmã Rhaenyra (Emma D'Arcy). 

Como é o terceiro filho homem do rei, ele não tinha muita importância na Corte, vivendo na sombra dos irmãos. Apesar disso, assim como os irmãos, Daeron é um dragonrider. Aos seis anos, o ovo que ele ganhou quando bebê eclodiu e nasceu uma linda fêmea azul chamada Tessarion. Ágil, era chamada de Rainha Azul pela cor de suas escamas. 

O príncipe tinha doze anos quando foi enviado para Oldtown para ser escudeiro do lorde Hightower, tio de sua mãe, e viveu lá até os quinze anos, quando seu pai morreu e a guerra começou. Montado em Tessarion, ele conquistou a Campina, sendo a primeira grande vitória para o lado dos Verdes, e ficou conhecido como Daeron, o Audaz, tornando-se um trunfo importante na guerra de seu irmão.  

Sem tendências violentas como Aegon e Aemond, Daeron luta pela sua família, mas não encontra alegria na destruição causada pela guerra. É o príncipe honrado que falta aos Verdes. A sua natureza vai fazendo com que ele vá ganhando a simpatia dos aliados de seu irmão, fazendo o seu próprio nome na história Targaryen.




O showrunner fala de Daeron na série




"Daeron ainda não foi escalado. Eu disse que ele é um personagem da série, mas neste ponto da história, ele está em Oldtown, onde foi afastado quando era criança. Portanto, ainda não temos um personagem de ponto de vista nesse mundo e não há nenhuma razão dramática para irmos até lá. Isso acontecia o tempo todo na época medieval, principalmente na alta nobreza. Você levaria seus filhos mais novos e os afastaria para outros lugares, para que eles crescessem longe da corte e aprendessem coisas e tivessem seu próprio lugar e posição no mundo. Sabemos que ele ainda não é um cavaleiro de dragão, mas nasceu um dragão dele. Então ele virá para a narrativa e terá um papel a desempenhar, assim como faz no livro, só que ainda não chegamos lá na narrativa", disse Ryan Condal.

📍A primeira e os dois primeiros episódios da segunda temporada estão disponíveis na Max. A segunda temporada ainda está sendo transmitida na HBO e na Max aos domingos.

Comentários